-- Moda

Estampa Xadrez, quem não tem?

Pode falar, desde a sua infância você lembra das calças e camisas com estampadas em xadrez. Provavelmente a sua mãe e avó também lembram. E sabe o por quê?

O xadrez e/ou tartan (que significa tecido de lã leve) é provavelmente umas das estampas mais famosas da moda em todo o mundo. O xadrez nunca perdeu seu pedestal, famoso por estampar as camisas dos lenhadores americanos, canadenses (na versão hispter, é claro) e também os conhecidos QUILTS escoceses.

Chega até a parecer que ele foi criado pelos escoceses, não é mesmo? Mas não é bem por ai não! Eles começaram a usar muito depois da criação original. Segundo arqueólogos que encontraram vestígios em escavações, os povos Celtas já usavam o xadrez .. As roupas eram bem coloridas pois seguiam as influencias de cores usadas na Índia. O interessante é que depois de centenas de anos, o xadrez ainda é muito usado em roupas masculinas, femininas e também em adornos para animais, toalhas de mesa e por ai vai.

E você, tem alguma peça xadrez? Eu aposto que sim…

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do blog.

Clique para comentar