Home / - / Tatuagem X Tempo de recuperação
A tatuagem nas academias cresce em ritmo acelerado.

Tatuagem X Tempo de recuperação

A tatuagem teve o seu papel na história da humanidade. Os nativos do Taiti pintavam os seus corpos definitivamente e nomearam essa prática de “tatau”, devido o barulho produzidos pelas ferramentas em ação com o corpo. Outros povos que também utilizaram a tattoo ao longo da história foram os egípcios, os imperadores romanos, a civilização antiga do Norte da Europa, os guerreiros indígenas, os japoneses membros da Yakuza, entre outros.

Bom, sou amante da tatuagem e muita gente me pergunta quanto tempo fico afastado do treinamento com pesos quando faço uma nova. A resposta é que fico aproximadamente dois dias sem ir à academia e treino a área tatuada após 7 dias.

Conversei com o treinador físico Paulo Morelli, que há cinco anos é tatuado e possui seis grandes desenhos indígenas espalhados pelo corpo. Segundo ele, por sua cicatrização ser um pouco mais demorada o descanso chega a ser de até 5 dias.

Paulo Morelli e suas tattoos indígenas.

E para tirar todas as dúvidas procurei saber um pouco mais com um profissional da área, o tatuador Marcel Lima de Oliveira, dono do estúdio Sam Tattoo que afirmou: “o ideal é um intervalo de uma semana para voltar à academia, pois o ambiente é repleto de organismos provenientes do suor, podendo causar uma infecção na área recém tatuada”. Ainda segundo ele, “caso a pessoa tenha que treinar, como é o caso dos profissionais, um curativo com plástico pode ser feito na região. É importante também ressaltar que é preciso evitar os exercícios que ofereçam qualquer contato com os aparelhos”.

Engana-se quem pensa que elas também não façam parte dessa tribo.

Dúvidas esclarecidas, é hora de mais uma sessão de tattoo!