Home / - / A música pode aumentar a sua força em até 15%

A música pode aumentar a sua força em até 15%

Costumo dizer que o meu melhor companheiro de treino é o fone de ouvido. É neste momento em que me concentro e uso a música como uma fonte de energia extra para os treinamentos com peso. Vale lembrar também que ele afasta a conversa, proporcionando ainda mais o foco.

É muito comum usarmos nos dias de hoje aplicativos de smartphones com inúmeras opções de estilos musicais. Há inclusive, playlists destinados a este segmento como o Spotify. Eu particularmente treino melhor ouvindo bandas da vertente do metal e hardcore, mas lembro de um caso no qual um rapaz corria fortemente na esteira, depois conversamos e ele disse que o sertanejo era a sua opção. Outros amigos gostam do RAP, músicas eletrônicas etc.

Impulsione os seus ganhos treinando com as suas músicas preferidas.

O interessante é que existem alguns estudos que comprovam essa teoria, como pesquisa realizada na Universidade de Londrina, no Paraná, que concluiu que praticantes de atletismo demonstraram performance e recuperação acelerada. Outro estudo significativo é de um pesquisador de uma universidade de Londres, que sugere que a música pode melhorar o rendimento de atletas amadores e profissionais em até 15%.

Vale lembrar que apesar da empolgação, é importante cuidar da saúde dos nossos ouvidos, respeitando o volume máximo indicado pelo fabricante dos aparelhos e é claro, treinar na supervisão de um profissional da área.

Os fones de ouvido com Bluetooth facilitam na hora de treinar.

Resumindo, treinar é muito bom, mas com trilha sonora é ainda melhor!