Home / - / A persistência é a chave do sucesso. Não desista!

A persistência é a chave do sucesso. Não desista!

Não há como termos progresso sem persistência e a musculação se encaixa perfeitamente nisso.

Amigo, eu sei que ao fim de um dia corrido de trabalho, a vontade mesmo é de ficar em casa para aproveitar o sofá. Quando ela surge, eu “escuto” aquela a voz da consciência, aquele mesma que martela e te faz sentir culpado. É nessa hora que a obedeço e bora treinar!

Para termos a musculatura desenvolvida é preciso de estímulo, tirá-la da zona de conforto e estressá-la num longo espaço de tempo. Tempo esse que não significa horas diárias na academia, mas sim a sua somatória.

Certa vez li que “o praticante de musculação que treina duas vezes por semana durante as 52 semanas do ano, a
longo prazo irá obter melhores resultados do que o praticante que treina apenas 5 vezes por semana durante 20 semanas do ano”.

Lembro que comecei treinando três dias na semana e fui aumentando gradativamente. Atualmente, o meu planejamento de treino consiste em seis dias na semana ao longo de todo o ano. São aspectos de persistência, força de vontade e respeito a cada etapa conquistada.

Então podemos concluir que a chave do sucesso não é treinar como um “louco” por um curto período de tempo, mas sim de maneira inteligente, proporcionando estímulos diversificados para atingirmos sempre um melhor aspecto físico e mental.

Bons treinos!