Home / - / Você já ouviu falar de Cravate?

Você já ouviu falar de Cravate?

Já imaginou descobrir que essa gravata que você usa ou já usou, foi criada para limpar o suor das testas? Existem registros do uso do acessório no século III A.C, claro que não começo com essa “slim” bonitinha que você usa hoje. Antigamente eram lenços e outros itens que representavam a famosa gravata.

Rei francês Luis XIV usa ‘cravate’ em 1667 (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

O termo “gravata” deriva do francês “cravate”, que por sua vez é uma corruptela de “croat”, em referência aos mercenários croatas, que primeiro apresentaram a indumentária à sociedade parisiense. Imagina que em meados de 1800, o ato de tocar o lenço no pescoço de outro homem poderia trazer armas as mãos para o tão conhecido duelo.
Na Inglaterra do século XIX, as ‘cravates’ já eram usadas por universitários, militares e afins em forma de borboleta, embora tenham mudado muitas vezes os estilos e modelos, até hoje as gravatas representam um simbolo de poder e respeito masculino.

Ainda existem várias histórias por aí sobre esse acessório, mas uma coisa eu sei: quem a inventou acertou! Séculos e séculos da criação e a todo tempo surge algo novo, um jeito novo e mais homens a aderem.

A baixo fica uma dica de como amarar a sua gravata sem precisar depender de ninguém:

Esse nó é fácil e você já pode usar no próximo encontro do clube em…

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS?

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS? Hoje vamos de dicas pra galera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *