Home / - / Amish?

Amish?

É normal quando saio de chapéu na rua ou vou a eventos e alguém me chama de Amish, mas poucos sabem o que realmente é um ou o que é.
Então vamos lá, com uma breve explicação, já da pra saber bem sobre o assunto  heim ?

Amish é um grupo religioso cristão anabatista baseado nos Estados Unidos e Canadá. São conhecidos por seus costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos,  inclusive telefones e automóveis, ou seja, você não vai trocar mensagens no wattsapp com um Amish.
Estimativas do início da década de 2000 apontavam a existência de 198 mil membros da comunidade amish no mundo, sendo 47 mil apenas na Pensilvânia. Esses grupos são compostos por descendentes de algumas centenas de alemães e suíços que migraram para os Estados Unidos e o Canadá.
Ao contrário de outros grupos cristãos, que tentam converter pessoas para a sua fé, os Amish não participam de missões nem de trabalhos de evangelização para aumentar o número de fiéis. Aliás, quem quiser se converter, primeiro precisa aprender o dialeto falado pelos Amish — que é derivado do alemão — abandonar todos os luxos da vida moderna, passar uma temporada na comunidade e ser aceito por todos por meio de uma votação.

Os homens têm papel dominante nas comunidades, e é possível distinguir os casados dos solteiros por conta da

barba. Mas, apenas pela barba, já que os bigodes são proibidos.

Os membros do grupo que não andarem na linha podem sofrer duras consequências. Dependendo da infração, os transgressores são isolados pelos demais integrantes da comunidade para que se sintam envergonhados e voltem para a Igreja — onde seus erros são apontados.
No entanto, se a falta for considerada grave — e aqui estão incluídos pecados como ter um computador, ser pego tomando bebidas alcólicas e não se ajoelhar durante o culto — os acusados podem ser banidos e expulsos, e todo e qualquer contato com essas pessoas é completamente cortado.

Então já sabe, a dica é básica, se tem BIGODE, não passa nem perto de ser Amish, lembrando que eles não mexem com ninguém e muito menos vão a guerra.

Quer um bom filme sobre Amish?

Assista ao  Amish Grace ( Graça e Perdão no Brasil).

Já podemos dizer que sabemos um pouco mais sobre o assunto heim? Abraço ao caras !