Home / - / Comeu muito no feriadão? É hora de suar!

Comeu muito no feriadão? É hora de suar!

O feriadão já passou e para muita gente o que ficou foi o peso na consciência.

…E ahhhh…é claro, os quilos a mais!

Mas antes de tudo, é preciso saber os riscos de consumir alimentos gordurosos. Conversei com o personal trainer e educador físico pós graduado em medicina do esporte, Jackson Destro, que explicou: “o nosso corpo é composto por artérias e veias. Quando nos alimentamos de gordura, partículas se acumulam no sangue e criam uma lombada de libido, o que dificulta o passar do sangue que aumenta o risco de infarto e outras doenças.”

Muita comida, chocolate, bebida e nada de atividade física? Se você se encaixa exatamente nesse perfil, é hora de por o corpo para trabalhar. “Para quem extrapolou na Páscoa, o ideal seria pelo menos uma caminhada moderada diária, em torno de 40 a 60 minutos, que é um exercício fácil e de acesso”, explica Jackson.

O personal trainer Jackson Destro é adepto da frase “saúde em primeiro lugar”

Mas professor, e para aqueles que são adeptos da musculação? “Para o pessoal hard, um treino intervalado na musculação e sem muito descanso”.

Pronto para suar a camisa? Bons treinos!

PS: Vale lembrar que é fundamental à presença de um profissional da área para qualquer tipo de atividade física.