Home / - / VOCÊ NO CONTROLE – O superpoder da gratidão

VOCÊ NO CONTROLE – O superpoder da gratidão

Existe um superpoder dentro de você: gratidão.

Ele pode reduzir suas ansiedades e dissolver suas angústias. Ele transforma seus piores medos em fantásticos estados de concentração.  Mais do que isso, pode levá-lo aos seus melhores estados mentais através do otimismo e da satisfação com a vida.

Como você imagina que se sente alguém com este superpoder?

Pois é, Cara, alguém com um poder assim tem alternativa. Vai ter que ser feliz.

Já pensou? Eu estou te dizendo, com todas as letras, que o poder de ser feliz já está dentro de você. Basta que você aprenda a usá-lo. Simples assim.

A neurociência já comprovou que todas as vezes que você ativa este superpoder, mesmo sem querer, o seu cérebro entende que alguma coisa legal aconteceu e libera um pouco de dopamina para você. E com a dopamina você sente prazer.

Quando você põe este superpoder em ação, também há a liberação de ocitocina, um hormônio tipo zen que traz tranquilidade, afeto e melhora suas relações sociais.

Estou falando de Gratidão.

Mas preste atenção. Esta gratidão não é um simples “muito obrigado, senhor.”

O superpoder da Gratidão é um estado mental que precisa ser cultivado diariamente. Você precisa praticar até que se torne um hábito.

Comece com uma técnica bem simples.

Todos os dias, ao acordar, pense em três coisas pelas quais você seja grato. E não precisa ser nada grandioso, não. Pense na sua cama gostosa, na xícara de café que você vai tomar ou na roupa que você escolheu para vestir. Agradeça por isso. E todas as noites antes de dormir, pense em três coisas que aconteceram durante o dia e que foram boas para você. Pode ser algo muito importante como uma promoção no seu trabalho ou um simples sorriso sincero da caixa do supermercado. Não importa.

Você vai construir um estado mental fortalecido e focado no que você tem de melhor. Faça isso durante um mês e você não vai acreditar na transformação.

Perceba que é impossível ser grato e infeliz ao mesmo tempo.

Faça sua escolha, Cara, o controle é todo seu.