Home / - / Cara, a feira do Arnold Schwarzenegger é gigante!

Cara, a feira do Arnold Schwarzenegger é gigante!

Realizado em todo o mundo, o Arnold Classic, a maior feira fitness esteve neste final de semana pela primeira vez em São Paulo e tive a oportunidade de conferir. Foram três dias de Expo e Conference, que juntos, segundo a organização do evento, levaram mais de 60 mil pessoas ao Transamerica Expo Center, sendo 20 mil fora de São Paulo.

Foi impossível não se surpreender com a estrutura do evento. Modalidades, atletas, patrocinadores e amantes do mundo fitness, assim como famílias, espalhados pelos galpões. Visitamos o terceiro dia (domingo) e ao entrar já nos deparamos com campeonatos de Karatê e Crossfit. Muita gente, muitos atletas aquecendo e competindo. De cara, já deu para perceber que o dia seria grandioso!

Passamos pelo primeiro galpão e entramos, diria eu, no mundo do esporte, ou melhor, do Bodybuilding. Expositores das maiores e melhores marcas do mundo da suplementação esportiva, todas com atividades para o público, como campeonatos de supino, flexões, queda de braço e até mesmo tiro ao alvo. Era possível tirar fotos com profissionais da área, mas com uma certa paciência para enfrentar as filas. Infelizmente, como era o último dia de evento, muitos atletas de elite já estavam viajando voltando para casa ou outros compromissos. Então, não tive a oportunidade de conhecer muita gente e de cara registrar o momento. Passamos também pela área destinada a competições de palco. Tudo muito bem organizado com torcida e tudo mais, da maneira que o papai Arnold Schwarzenegger gosta! rs

O atleta de fisiculturismo Fernando Sardinha esteve com o público

Brindes, degustações de produtos (que eram vendidos com preços especiais), muitos os quais nem mesmo chegaram no país. Particularmente, provei tudo de todos. rs Mas o que mais me surpreendeu foram as proteínas (Whey Protein) com sabores deliciosos e baixo carbo, como a de doce de leite. Vi também molhos caseiros, sorvetes, doces e até mesmo café…todos proteicos. Ter uma vida fit hoje em dia é bem mais fácil, acredite!

Deu até para levar para casa. rs

Agora é aguardar pela segunda edição do Arnold Classic South America SP. Não vejo a hora!

Fechando o evento (minha namorada Érica, Arnold e eu)