Home / - / Seja um marmiteiro sem vergonha

Seja um marmiteiro sem vergonha

Como é bom saber e ver que hoje em dia os praticantes de atividade física e os que buscam vida saudável andam com suas marmitas pra lá e pra cá.

Lembro-me da época em que abrir um potinho contendo comidas como arroz integral, carnes magras e ovos era visto com estranheza. Bom, o meu primeiro contato com um nutricionista foi há aproximadamente 8 anos. Na consulta, o especialista disse que para mudança no aspecto físico, eu teria que andar com comida pelos lugares e teria que obedecer rigorosamente uma planilha de alimentação diária. Saí do consultório e fui diretamente ao supermercado.

Frango, salada, batata doce, arroz integral, ovos, castanhas, aveia, frutas  e legumes. Desde esse dia, a minha vida é basicamente assim! Claro que possuo refeições livres, mas todas dentro de um cronograma realizado e orientado por um profissional da área.

Marmita fora de casa? Amigo, já abri as minhas marmitas no cinema, shopping, festa de aniversário, churrasco, carro, ônibus, balada, rua, trabalho, reunião … São tantos lugares que não me recordo de todos. Vergonha? Não mesmo! Mesmo o porque muitos dos que riram, hoje me procuram para dizer que também fazem.

Encosta o carro e coma!

Além de saudáveis, marmitas fazem bem também para à economia financeira. Todos nós sabemos que comer fora é absurdo de caro. Já para os preguiçosos eu tenho uma dica: escolha um horário do seu dia para cozinhar e preparar tudo. Eu prefiro deixar tudo pronto antes de dormir. Cozinho, peso os alimentos em cada marmita e deixo todas na geladeira para serem consumidas no dia seguinte. Agora se você tem tempo e consegue fazer tudo na hora, melhor ainda!

Vejo que além da consciência, existem hoje, inúmeras empresas e possibilidades para quem quer seguir uma dieta. Além de excelentes profissionais da área, as empresas especializadas lançam anualmente produtos ligados ao setor. É possível cozinhar com praticidade e sem dores de cabeça. Não quer quebrar ovos? Compre as claras na caixinha. É intolerante a lactose ou glúten? Basta comprar produtos, inclusive pela internet, em lojas especializadas. Marmitas nas sacolinhas plástica dentro da geladeira? Não mais! Basta deixá-las dentro das mochilas térmicas que possuem diversos andares com zíperes espalhados por todos os lados. Sem falar dos restaurantes saudáveis delivery.

Use a alimentação a seu favor. Ela deve ser sua amiga e não inimiga!

Batata doce crocante

>>> Vale lembrar que toda dieta deve ser prescita por um profissional.

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS?

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS? Hoje vamos de dicas pra galera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *