Home / - / A juventude dos Macron

A juventude dos Macron

Emmanuel Macron tem 39 anos e, na semana passada, tomou posse como o mais jovem Presidente da França.

Sua esposa, Brigitte Macron, tem 64 anos.

Se você demorou para fazer a conta, ela é 25 anos mais velha do que ele.

A imprensa do mundo inteiro sinalizou a diferença de idade, mas com muito cuidado para não escorregar no politicamente incorreto.

O fato é que a história de amor dos Macron é fantástica.

Ela foi professora dele no colégio.

Emannuel tinha quinze anos, Brigitte, quase 40. Professora de Francês e de Latim, ela era casada à época. Mas não se avexa, não, em dizer que desde aqueles tempos se encantava com a inteligência do adolescente.

Casaram-se em 2007.

Emmanuel e Brigitte não são um casal novo. Se conhecem há 24 anos, estão casados há 10. Mas ao longo de toda exposição pública causada pela campanha eleitoral, demonstraram a aura de um casal verdadeiramente apaixonado, pleno de intimidade e cumplicidade.

A imprensa francesa tem tratado a primeira dama com muito respeito.

Elegante, culta e simpática, Brigitte aparece muito. Mas em momento algum, ofusca o brilho do marido.

No entanto, não há como negar que seus 24 anos a mais, nos fazem pensar muito nos novos papéis dentro de um relacionamento.

Os estereótipos ainda são bem claros: ele provedor, poderoso e mais velho; ao lado dela, mais nova, submissa e decorativa. É só você dar uma olhada nos casais Michel/Marcela Temer e Donald/Melania Trump.

Eles não parecem incrivelmente datados e antiquados quando se olha para o casal Macron?

A eleição francesa colocou cartas novas na mesa da política. De quebra, trouxe novos olhares sobre o casamento.

Cara, tirando todo o papo cabeça, pulo no resumo da ópera.

É muito bom ver um casal apaixonado.