Home / - / DETOX EMOCIONAL – por que é tão difícil esquecer alguém?

DETOX EMOCIONAL – por que é tão difícil esquecer alguém?

Esquecer alguém não é coisa para amadores. Detox emocional exige arte, determinação e muita paciência com você mesmo.

Cara, confesse. Você já passou por isso e não foi fácil.

Quando você se tocou que tinha ficado sem ela, parece que sua vida parou. De repente, aquele relacionamento ficou muito mais importante. A falta dela virou um buraco e você começou a fazer coisas que deixariam envergonhados todos seus parceiros do futebol das quartas-feiras.

Não se preocupe. Vou explicar o que acontece com você.

Quando alguém se apaixona, existe uma área no cérebro que é especialmente ativada. E esta ativação faz com que você fique em um estado emocional completamente alterado.

Você começa a perceber o mundo de outra forma. Mesmo se estiver chovendo canivete, você vai se sentir como se o sol estivesse brilhando. E até o chato do papagaio da vizinha fica engraçadinho.

Você se pega pensando nela o tempo todo. Se não fosse o incompetente do seu chefe, você já estaria com ela vendo sessão da tarde e comendo pipoca no sofá. Confere? Isso é coisa de maluco, né não?

É como se você fosse outra pessoa, certo?

Pois bem, essa área do seu cérebro que é ativada na paixão é exatamente a mesma área do cérebro que é ativada quando alguém está sob o efeito de drogas. Por isso sua percepção do mundo muda radicalmente, igualzinho a quem usa.

Mas atenção! Pergunta de um milhão de dólares!

O que acontece quando o usuário fica sem?

Exato. Síndrome de Abstinência.

E o que acontece quando o cidadão fica na fissura?

Exato. Faz um monte de bobagem e se arrepende depois.

Quando você perde o objeto do seu amor, acontecem coisas muito parecidas.

Você entra numa espécie de Síndrome de Abstinência. O seu cérebro comanda que você se vire e arrume de todo jeito aquilo que te dava tanto prazer. E você passa a querer com ainda mais força a pessoa amada.

Este momento é sempre muito delicado em uma separação. E cada um lida com ele do seu jeito.

Quanto mais equilibrado emocionalmente você estiver, mais rápida a recuperação.

De todo jeito, cara, você vai precisar de um detox emocional. E pode ser mais difícil do que você imaginava.