Home / - / 628 Mil dólares em whisky? não, é uma garrafa só.

628 Mil dólares em whisky? não, é uma garrafa só.

THE MACALLAN, um Whisky lendário, com mais de 200 anos de historia colecionando prêmios e, mais que isso, o mais premiado de todos os single malts do mundo.

Em meados de 1824, Alexander Reid um fazendeiro escocês, seria uns dos primeiros homens a conseguir uma licença oficial para produzir uísque ao longo do Rio Spey, em Craigellachie, na região de Speyside,considerada o coração da produção de uísque escocês e a origem dos single malts mais conhecidos no mundo.

O nome THE MACALLAN, vem de  “magh”, que significa um pedaço de terra muito fértil; e “ellan”, que significa de St. Fillan (um monge irlandês que viajou através da Escócia espalhando o cristianismo durante o século XVIII).
 Como a paciência é o ápice da bebida, a primeira garrafa deste Whisky data de 1841, com um começo bem sossegado e pequeno, apenas fornecendo aos seu vizinhos. Mas como todo produto de qualidade, chegou as alturas muito rapidamente.

Em 1852, James Davidson se tornou proprietário da destilaria que, 1892 passou a ser de Roderick Kemp, considerado o grande arquiteto da ascensão da marca no mercado internacional. Setenta anos se passaram e a perfeição foi encontrada com uma reputação alto nível.
Em 1999 a destilaria seria comprada pelo Grupo Edrington,proprietários dos uísques The Famous Grouse e Cutty Sark, dai pra frente a Europa ficou realmente pequena e o mundo conheceu de vez o famoso single.

Você provavelmente já teve contato com a marca, mesmo de forma muito subliminar, lemba-se dessa cena?

James Bond-signed Macallan Whisky
007- SKYFALL

Já conhecemos um pouco da historia certo? e de onde vem esses 628 mil dólares heim?

Uma garrafa Macallan “M” Decanter 6-litre Imperiale  foi leiloada pelo valor recorde de 4,9 milhões de dólares de Hong Kong (628.205 dólares americanos, o equivalente a R$ 1.466 milhões de reais), informou a casa de leilões Sotheby’s.

O leilão da garrafa, um Macallan “M” Decanter 6-litre Imperiale, aconteceu no sábado. A Sotheby’s informou que o comprador foi um colecionador particular asiático.

É meus amigos, acho que vou ficar aqui tomando muito de vez em quando meu Jack Daniel’s, quem sabe um JAMESON mais de vez em quando ainda.

Diga pra nós, qual o seu Wisky favorito?

Bem vindo ao clube.