Home / - / Guia da Whey Protein

Guia da Whey Protein

Há um pouco menos de uma década ela era desconhecida pelo público em geral, mas é popular nos dias de hoje. Falo da proteína Whey.

Com à popularização da musculação, associada com à conscientização de uma vida saudável, esse suplemento alimentar vem fazendo a cabeça de muita gente, praticantes iniciantes de atividade física que lutam contra o tempo para fazer todas as tarefas do dia e ainda se alimentar bem, assim como é claro, de atletas profissionais.

Uma rápida pincelada: 

De diversas marcas e preços, a Whey é extraída do soro do leite,  possui um alto valor biológico e aminoácidos da cadeia ramificada, BCAAs.

Estudos e especialistas apontam que o seu consumo traz benefícios, como:

  • Construção/reparação de tecido muscular (hipertrofia);
  • Aumento de força;
  • Bom para o colesterol e ossos
  • Sistema Imunológico fortalecido;
  • Seu consumo + dieta balanceada = pode prevenir o câncer.

Existem três tipos do produto:

Proteína Whey Concentrada: Não é considerada a proteína mais pura, passa por um processo mínimo de filtragem durante o seu processamento e contém lactose, carboidratos, gorduras e minerais. Aconselhada para o ganho de massa muscular. É mais barata e econômica

Proteína Whey Isolada: 
Concentra 90% de proteína em sua composição chegando a 100% de pureza. Completa, não têm carboidratos e possui os aminoácidos necessários que auxiliam na construção muscular. É aconselhada a quem busca construção muscular com definição.  

Proteína Whey Hidrolisada: No seu processamento, passa por diversas filtragens e também é submetida ao processo de hidrólise, o que quer dizer que há quebra nas cadeias de proteína em menores partes, facilitando a sua absorção pelo organismo. É a proteína mais cara!

Vale lembrar que os produtos contém um rótulo explicativo, mesmo assim é essencial a prescrição e acompanhamento de um profissional antes de qualquer consumo!

 

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS?

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS? Hoje vamos de dicas pra galera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *