Home / - / Guia da Whey Protein

Guia da Whey Protein

Há um pouco menos de uma década ela era desconhecida pelo público em geral, mas é popular nos dias de hoje. Falo da proteína Whey.

Com à popularização da musculação, associada com à conscientização de uma vida saudável, esse suplemento alimentar vem fazendo a cabeça de muita gente, praticantes iniciantes de atividade física que lutam contra o tempo para fazer todas as tarefas do dia e ainda se alimentar bem, assim como é claro, de atletas profissionais.

Uma rápida pincelada: 

De diversas marcas e preços, a Whey é extraída do soro do leite,  possui um alto valor biológico e aminoácidos da cadeia ramificada, BCAAs.

Estudos e especialistas apontam que o seu consumo traz benefícios, como:

  • Construção/reparação de tecido muscular (hipertrofia);
  • Aumento de força;
  • Bom para o colesterol e ossos
  • Sistema Imunológico fortalecido;
  • Seu consumo + dieta balanceada = pode prevenir o câncer.

Existem três tipos do produto:

Proteína Whey Concentrada: Não é considerada a proteína mais pura, passa por um processo mínimo de filtragem durante o seu processamento e contém lactose, carboidratos, gorduras e minerais. Aconselhada para o ganho de massa muscular. É mais barata e econômica

Proteína Whey Isolada: 
Concentra 90% de proteína em sua composição chegando a 100% de pureza. Completa, não têm carboidratos e possui os aminoácidos necessários que auxiliam na construção muscular. É aconselhada a quem busca construção muscular com definição.  

Proteína Whey Hidrolisada: No seu processamento, passa por diversas filtragens e também é submetida ao processo de hidrólise, o que quer dizer que há quebra nas cadeias de proteína em menores partes, facilitando a sua absorção pelo organismo. É a proteína mais cara!

Vale lembrar que os produtos contém um rótulo explicativo, mesmo assim é essencial a prescrição e acompanhamento de um profissional antes de qualquer consumo!

 

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

BAÚ DE MEMÓRIAS

Acho que, assim como aconteceu comigo, deve ter acontecido  com muitos fotógrafos, profissionais ou amadores, …

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS?

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS? Hoje vamos de dicas pra galera …

PORQUE OS GAMERS SE ODEIAM TANTO?

PORQUE OS GAMERS SE ODEIAM TANTO? Todos os dias me pergunto como algo que foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *