Home / - / ATENÇÃO – este texto pode mudar sua cabeça!
Processed with VSCOcam with x4 preset

ATENÇÃO – este texto pode mudar sua cabeça!

Quando nós nos conhecemos, ela ainda não era tão famosa. Ou pelo menos, não estava tão na moda.

Saguão de aeroporto. Estava adiantado para o meu voo e resolvi matar o tempo vendo alguns livros na livraria em frente ao terminal da Gol.

Foi aí que nos esbarramos. Difícil dizer, mas acho que foi amor à primeira vista. Percebi que tudo que ela me dizia era exatamente o que precisava ouvir.

Naquela época andava com a ansiedade a mil. Pouco conseguia me concentrar nas atividades que realizava. Um cansaço inacreditável me visitava várias vezes por dia. Pior à noite. Na cama era muito difícil pegar no sono. Minha mente era um desfile interminável dos problemas e angústia do dia anterior e dos que viriam nos dias seguintes.

Depois que nos conhecemos, tudo começou a mudar. Confesso que foi difícil no começo. Mas com o passar do tempo fomos nos acertando. As coisas que me dizia faziam mais e mais sentido. Comecei a ficar mais atento. Conseguia prestar mais atenção em mim e nas coisas à minha volta. Comecei a me sentir verdadeiramente mais feliz.

Sei que ainda tenho muito a aprender com ela, mas o que já sei alterou minha vida para sempre.

A meditação é uma técnica poderosa para manter sua mente equilibrada, alerta e em paz.

Foi assim que descobri a meditação.

Há alguns anos, em uma livraria de aeroporto. De lá para cá, não nos largamos mais.

Antes que você pergunte, já vou logo esclarecendo. Esta meditação não tem nada a ver com nenhuma religião. É apenas uma técnica. Incrivelmente poderosa, mas apenas uma técnica. E muito simples.

A cada dia, mais e mais pessoas no mundo ocidental tem percebido o incrível poder desta técnica derivada da meditação oriental. Esta sim, com evidente conotação religiosa.

Mas a coisa pegou fogo mesmo quando um grupo de pesquisadores ingleses e americanos começaram a trabalhar nos efeitos que a técnica de meditação provoca em nosso cérebro, ou para criar um pouco de confusão, em nossa mente.

Através desta técnica, é possível impedir que sensações normais de ansiedade, tristeza e estresse acabem descambando em quadros depressivos. Mas não é só. A memória melhora, sua disposição física melhora e estudos indicam melhoras significativas no sistema imunológico. Sem contra indicações.

Estes resultados se tornaram uma espécie de bóia salva-vidas frente à realidade de uma vida on line ininterrupta.  Conseguir desvencilhar-se deste aspirador de consciências e reagatar um espaço próprio, onde seja possível vivenciar calma e quietude, é absolutamente fundamental.

Cara, eu recomento seriamente que você também conheça esta minha parceira, a meditação. E a dica que te dou para começar bem no assunto é o livro ATENÇÃO PLENA – COMO ENCONTRAR A PAZ EM UM MUNDO FRENÉTICO. Os autores são Mark Willians e Danny Penman.

Você vai se surpreender.