-- Comportamento

ATENÇÃO – este texto pode mudar sua cabeça!

Processed with VSCOcam with x4 preset

Quando nós nos conhecemos, ela ainda não era tão famosa. Ou pelo menos, não estava tão na moda.

Saguão de aeroporto. Estava adiantado para o meu voo e resolvi matar o tempo vendo alguns livros na livraria em frente ao terminal da Gol.

Foi aí que nos esbarramos. Difícil dizer, mas acho que foi amor à primeira vista. Percebi que tudo que ela me dizia era exatamente o que precisava ouvir.

Naquela época andava com a ansiedade a mil. Pouco conseguia me concentrar nas atividades que realizava. Um cansaço inacreditável me visitava várias vezes por dia. Pior à noite. Na cama era muito difícil pegar no sono. Minha mente era um desfile interminável dos problemas e angústia do dia anterior e dos que viriam nos dias seguintes.

Depois que nos conhecemos, tudo começou a mudar. Confesso que foi difícil no começo. Mas com o passar do tempo fomos nos acertando. As coisas que me dizia faziam mais e mais sentido. Comecei a ficar mais atento. Conseguia prestar mais atenção em mim e nas coisas à minha volta. Comecei a me sentir verdadeiramente mais feliz.

Sei que ainda tenho muito a aprender com ela, mas o que já sei alterou minha vida para sempre.

A meditação é uma técnica poderosa para manter sua mente equilibrada, alerta e em paz.

Foi assim que descobri a meditação.

Há alguns anos, em uma livraria de aeroporto. De lá para cá, não nos largamos mais.

Antes que você pergunte, já vou logo esclarecendo. Esta meditação não tem nada a ver com nenhuma religião. É apenas uma técnica. Incrivelmente poderosa, mas apenas uma técnica. E muito simples.

A cada dia, mais e mais pessoas no mundo ocidental tem percebido o incrível poder desta técnica derivada da meditação oriental. Esta sim, com evidente conotação religiosa.

Mas a coisa pegou fogo mesmo quando um grupo de pesquisadores ingleses e americanos começaram a trabalhar nos efeitos que a técnica de meditação provoca em nosso cérebro, ou para criar um pouco de confusão, em nossa mente.

Através desta técnica, é possível impedir que sensações normais de ansiedade, tristeza e estresse acabem descambando em quadros depressivos. Mas não é só. A memória melhora, sua disposição física melhora e estudos indicam melhoras significativas no sistema imunológico. Sem contra indicações.

Estes resultados se tornaram uma espécie de bóia salva-vidas frente à realidade de uma vida on line ininterrupta.  Conseguir desvencilhar-se deste aspirador de consciências e reagatar um espaço próprio, onde seja possível vivenciar calma e quietude, é absolutamente fundamental.

Cara, eu recomento seriamente que você também conheça esta minha parceira, a meditação. E a dica que te dou para começar bem no assunto é o livro ATENÇÃO PLENA – COMO ENCONTRAR A PAZ EM UM MUNDO FRENÉTICO. Os autores são Mark Willians e Danny Penman.

Você vai se surpreender.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do blog.

Clique para comentar