Home / - / Saiba que tipo de motorista você é!

Saiba que tipo de motorista você é!

Não é preciso ter habilitação de motorista (CNH) para saber que o trânsito é uma verdadeira bagunça. Conversando ontem com um amigo, falamos um pouco sobre os motoristas da minha cidade. Ele possui um comercio na principal avenida de Jundiaí (SP) e cara, ele têm histórias pra contar. Já viu de tudo!

Voltei pra casa pensando nisso e como estamos, ou melhor, dirigimos tensos e nervosos. Digo “dirigimos” e não “dirigem”, pois também faço parte da selva de asfalto.

Como não lembrar da animação Pateta motorista (Motor Mania)? O personagem vai à rua dar dicas de como se comportar no trânsito, mas acaba enfezando-se com tudo e todos. O mais assustador é que o desenho foi lançado pela Walt Disney Production em 1950, ou seja, são 67 anos e nada mudou, ou melhor, piorou!

Pensando rapidinho, listei alguns exemplos que vejo espalhados nas ruas:
  • Cagado: corre tanto que só pode estar cagado;
  • Charada: quer que você adivinhe o que ele vai fazer. Seta então? Nem se fale!;
  • Anitta: só escuta funk e o pior, alto pra todo mundo ouvir;
  • Mussum: a diferença é que aqui não tem graça. Se beber, não dirija!;
  • Mister Magoo: não enxerga nada;
  • Coala: dirige abraçado ao volante;
  • Rodapé: rebaixa tanto o carro que não consegue passar nem mesmo na lombada;
  • Mike Tyson: aqui é na porrada;
  • O dono da rua: nem precisa justificar;
  • Vendedor de algodão doce: o seu negócio é buzinar;
  • Suíno: o porco adora jogar as coisas na rua;
  • O Maníaco: não pode ver uma mulher na rua;
  • Tiozão do WhatsApp: celular, grupos e áudio do “gemidão”;
  • Zumbi:“Anda meu filho! Tá morto?”;
  • Gentil: aqui é só gentileza, mas parece sempre ter um vendedor de algodão doce na cola;
  • Gisele Bündchen: a modelona ama dirigir e olhar no espelhinho do carro.

Você se encaixa em quais?