Home / - / O Clube dos Caras sobreviveu a maior feira de horror do país, a HorrorCon 2017

O Clube dos Caras sobreviveu a maior feira de horror do país, a HorrorCon 2017

Visitei a HorrorCon , a maior feira do terror, suspense e ficção do Brasil que aconteceu no dia 28 de agosto em São Paulo, e cara, foi sensacional! Todo mundo pela mesma “vibe”de celebrar, colher informações e conhecimentos sobre o tema e claro, comprar artigos.

O terror/horror é algo que me fascina desde que me conheço por gente. Esse mundo explorado de maneira esplendida por famosos diretores e cineastras possui fãs espalhados por todos os cantos e no Brasil não é diferente.

Foram dezenas de expositores com estandes de diversos tipos de produtos entre livros, HQs, bonecos, quadros, máscaras, filmes, camisetas, posteres, canecas, botons e artigos para casa. Sim, para casa, como as almofadas de filmes conhecidos pelo publico geral e admirados pelos cinéfilos. Os escritores divulgavam os seus trabalhos e davam à oportunidade de sairmos com os materiais autografados e também espaço de contato.

Sem falar da programação de palestras, como a do Rodrigo Ramos e Marcelo Milici, ambos do site Boca do Inferno, que abordou sobre medo de palhaços com diversos temas reais e fictícios, além da cineastra e escritora Liz Vamp, filha do cineasta José Mojica Marins o “Zé do Caixão”, entre outros críticos e jornalistas.

Atração à parte foi a entrada de personagens de filmes como o Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica), Jason Vorhees (Sexta-Feira 13), Pennywise ( IT – Uma Obra Prima do Medo), Samara Morgan (O Chamado) que fizeram o público delirar e se divertir com fotos e poses.

Tive o privilégio de conhecer o cartunista Kiko da “Kikocomics Quadrinhos” e de cara levar a primeira edição do HQ Catacumba, um lindo trabalho com referências do terror oitentista que tanto admiro. Para conhecer um pouco mais do seu trabalho basta acessar o www.kikomics.com.br. Trouxe também para casa os posteres dos meus filmes prediletos do Zé do Caixão, “A Meia-Noite Levarei Sua Alma” e “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver”, ambos autografados. Agora é enquadrá-los e colocá-los na parede.

Que venha a edição 2018. Não vejo a hora!

Samara Morgan
Leatherface