Home / - / Praia, Sol e algo bem gelado.

Praia, Sol e algo bem gelado.

Nada como fazer algo pela primeira vez. Claro que já fui a praia, mas sempre fiquei na casa da familiares e afins, e ainda não tinha ido usando um aplicativo. Dá um certo medo, mas no final das contas foi a melhor coisa que fizemos.
Fomos pelo AIRBNB, muito simples e rápido de fechar as estadias, principalmente pelo fato de falar direto com o dono da casa ou apartamento. Ainda mais interessante pela quantidade de descontos, mas isso é só um detalhe dessa viagem mais que ótima que fizemos. E já fica a dica pra quem quer viajar por aí sem a burocracia dos grandes hotéis e as vezes pela precariedade de HOTELS que só são bonitos por fotos…

O nosso destino foi Ilha Bela, seis dias bem legais, além de participarmos de um casamento maravilhoso no Pier 151 que pra quem ta afim de casar na praia sem botar os pés na areia, ta aí o lugar ideal pra realizar o casamento dos sonhos.

Passado o casamento, chegou a hora de conhecer a Ilha. Começamos ali por perto, na praia do Sino, boa pra sentar e curtir o sol, tomar uma gelada e ficar de boa perto da civilização. Fomos em outras no mesmo estilo e até nos divertimos, mas no nosso penúltimo dia, tivemos o prazer de ir até a praia do Jabaquara. A principio quando entramos pela estrada de terra, fiquei meio preocupado de gastar tanto tempo pra ir em uma praia igual a qualquer outra, mas chegando perto, tivemos essa visão…


Então, logo continuamos pelo caminho. Ao chegar lá, pagamos R$20,00 pelo estacionamento, não é caro quando você vê a praia toda arrumada com aquelas cadeiras super confortáveis e aquele ambiente mega convidativo para uma super tarde de descanso. O ápice do local foi o Espaço Tangará ( https://www.facebook.com/tangarailhabela/ ), falo com todo carinho sobre esse local onde fomos muito bem atendidos. Lá não tem nem um problema você levar a sua própria cerveja, o espaço está totalmente aberto pra uso, mas ficou impossível não comer lá. Não me recordo o nome do Chef, mas comemos algumas porções que olha, uma melhor que a outra, indico a porção de LULA ESPANADA com um molho incrível.

Pra finalizar por lá, logo após irmos embora, percebi que havia perdido minha carteira, no mesmo momento minha mulher mandou mensagem perguntando se alguém tinha encontrado. Imediatamente responderam que não tinham encontrado ainda, mas minutos depois já mandaram novamente dizendo que já estava em mãos, logo voltei e recuperei.
Então, dica quente, se for a Ilha Bela e não tá afim de gastar muito e curtir um dia bem gostoso com boa culinária e na beira de um mar maravilhoso, vá a praia do Jabaquara.


Pra finalizar, no dia de vir embora, fomos a praia do Julião, que não parece muito atrativa pelo nome, mas entrar naquela água vai te deixar bem feliz: água muito limpa e calmas,  com direito a pequenos peixes te cercando e com uma visão de dar inveja.

Tá pensando em ir pra praia?

Ilha Bela é o lugar certo! Faça as malas e boa viagem!

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

O que te faz falta?

Acho que se  alguém te perguntar “o que te faz falta?”, sua resposta poderia ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *