A 17ª edição do Rock In Rio 2017 terminou e quer você goste ou não, movimentou o cenário do rock com apresentações de bandas consagradas como Aerosmith, Def Leppard, Alice Cooper, Bon Jovi, Guns N’ Roses, The Who, Incubus, Sepultura, The Offspring, Red Hot Chili Peppers, e outras.
Acompanhei algumas pela televisão e o rock, independentemente da sua vertente, mostrou mais uma vez que está vivo! Tudo junto e misturado.
E quem pensa que o rock, metal ou qualquer outra nomenclatura que você queira, são apenas músicas, está enganado. O estilo que acolhe todos e todas sem distinção de gênero, idade, nacionalidade…abrange um leque de segmentos ligado a arte, cultura, moda, literatura, estilo de vida, comportamento…
Pensando nisso, lembrei da conversa que tive com o meu barbeiro Marcelo Dantas da Barbearia Santa Barba, localizada na cidade de Jundiaí, sobre suas vivências no exterior do país e cortes de cabelo.
Com história pra dar e vender, conversamos bastante sobre cultura de rua e características de povos e tribos do punk, metal hip-hop e até mesmo jogadores de futebol. Eu acho sensacional a representatividade visual de cada grupo.
Segundo ele, é possível sim, termos um corte de cabelo parecido com as tendências americana e europeia, mas o barbeiro precisa de habilidades especiais, já que nós brasileiros somos uma mistura de raças, o que influência diretamente em cada cabelo. Uns mais finos, outros mais grossos, lisos, ondulados, assim por diante.
CABELO VS ATITUDE
É impossível falar de punk sem pensar na subcultura de cortes de cabelos como os que chocaram a Inglaterra no fim da década de 70 ou até mesmo da onda pós hardcore, com o emo, bastante conhecido aqui no Brasil. “Cabelo liso com franja? É emo!” rs
Separei alguns cortes de cabelo de músicos que influenciaram e influenciam jovens e adultos em todo o mundo.

















Escolha o corte de cabelo que mais combine com a sua personalidade. Enjoy!