Home / - / O Clube dos Caras entrevistou a nova promessa do rock nacional, a banda Moskkana

O Clube dos Caras entrevistou a nova promessa do rock nacional, a banda Moskkana

A cidade de Jundiaí (SP) é conhecida pelo grande leque de artistas e bandas de diversos estilos. Do hardcore ao sertanejo. Do RAP ao metal extremo. Do POP ao samba.  Essa diversidade musical faz com que a cidade esteja sempre no cenário, abrindo o olho de bandas de nome e peso que tocam em palcos jundiaienses.

Conversei com os caras da banda Moskkana, que promete revolucionar o cenário do rock nacional com um mix de influências, sem deixar de lado à originalidade. Ouvi um pouco do seu primeiro trabalho que será lançado em breve e qualidade é o que não falta. Com vocês, Moskkana:

Primeiramente, obrigado por separar um tempinho para à entrevista. Expliquem um pouco sobre o começo do Moskkana e apresente os integrantes. 

Nando Perlati:

Atualmente o Moskkana sou eu, Nando Perlati nos vocais, Ivan Negri e Leandro S.P. nas guitarras, Marco Lima no baixo e Zé Alberto na bateria.

Bem rapidamente, a banda nasceu da vontade do Leandro, do Marco e do Zé, que até então eram integrantes da banda Zabbadas, umas das mais importantes e conhecidas bandas cover do interior de São Paulo em realizar um trabalho autoral.

Souberam que eu além de cantar também escrevia e então fizeram o convite. Logo no primeiro ensaio as músicas foram fluídas e naturais. Depois de um tempo o Leandro saiu deixando a vaga de guitarrista livre, e foi aí que entrou o Ivan…

Ivan Negri:

Por um tempo, fiquei como único guitarrista da banda, até a mesma entrou em uma inércia e acabamos por dando um tempo. Ano passado (2016) retomamos os trabalhos com dois guitarristas e ficamos neste formato que está hoje! Compondo novas músicas e relembrando as composições anteriores, as quais serão gravadas e lançadas em breve.

Qual é o significado do nome?

Nando Perlati:

O nome Moskkana veio de uma pesquisa sobre antigos dialetos. A palavra “Mosccana” significa “sonhar” em um antigo dialeto Inca.

Quais são as influências da banda?

Ivan Negri:

Cara, essa é uma pergunta bem difícil de responder na realidade! Cada integrante tem uma formação, um gosto por assim dizer, musical bem distinto. O Moskkana é uma junção de tudo isso, sem parecer demais isso ou aquilo! Apenas para citar algumas bandas, podemos falar em RHCP, Pearl Jam, Guns and Roses, Titãs, Rush… e por aí vai!

O álbum de estreia está para ser lançado. Dá para adiantar em primeira mão um pouco sobre ele?

Nando Perlati:

Estamos lançando algumas das músicas que virá a ser nosso álbum como singles, uma por vez. Ainda não sabemos quando um álbum completo será lançado de fato, mas irá e acreditamos que em breve.

Dia 06 foi lançado nosso primeiro single, “Além Deste Anoitecer”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O segundo, sairá agora em Novembro, não temos uma data precisa ainda, mas logo logo estará por aí. Quanto ao álbum completo… estamos trabalhando nisso! rsrs

E as letras?

Nando Perlati:

As letras sempre carregam uma forte mensagem de alto questionamento. Seja para evoluir espiritualmente, buscar força na jornada a frente ou a superação de uma dor, mas é sempre olhando pra si em busca de respostas. São escritas em português neste primeiro momento e se essas letras fizerem com que uma única pessoa consiga se tornar melhor, a meta foi cumprida com certeza.

O álbum será lançado em quais plataformas?

Ivan Negri:

Como disse anteriormente, nosso single está disponível em todas as plataformas digitais, incluindo Deezer, Spotify, You Tube, One RPM, Itunes, Google Play, entre outras…

O que buscam daqui para frente?

Ivan Negri:

A busca da banda agora é se fazer ouvir! Se fazer conhecer! O país hoje possui dois ou três estilos musicais que dominam o mercado, as rádios… Queremos nosso espaço, o espaço do rock. Uma chance de fazer diferente.

O espaço está aberto para qualquer tipo de mensagem.

Ivan Negri:

Dia 04/11 estaremos no Cervejazul Music Club na Mooca, e quem quiser conhecer um pouco mais sobre a banda e até mesmo bater um papo, www.moskkana.com . Agradeço demais e Keep Rocking! 

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS?

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS? Hoje vamos de dicas pra galera …

Um comentário

  1. Avatar

    Muito boa a matéria e a qualidade da banda !

    Aprovo e aguardo ansioso pelas próximas músicas !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *