Home / - / Dirigir bêbado, vale a pena?

Dirigir bêbado, vale a pena?

A matemática é simples, beber e dirigir,  já ta mais do que provado que não dá certo. A gente sabe que um bêbado não pensa muito em estar sob controle, claro que não estou dizendo que beber é ruim, até porque eu gosto de sair do corpo de vez em quando. Mas já me acostumei a sair a pé pra tomar uma. Barzinho, balada, festa ou casamento, ou é de carona ou é de Uber ou táxi.

O cálculo é bem simples.Vou mostrar pra vocês  porque é bem melhor usar o transporte alternativo em vez de sair de carro.

Aqui vai, por cima, o quanto você pode chegar a gastar por estar bêbado no volante:

Multa -R$ 2.934,70 (10 vezes o valor de uma multa gravíssima)

(Além de poder ser autuado e da multa por embriaguez, o condutor alcoolizado sofrerá a perda de 7 pontos na carteira, além da suspensão da CNH por 12 meses, e terá que realizar um curso de reciclagem em uma auto-escola.)

Imagine também que você coloca em risco a vida de várias pessoas. No caso de um acidente, por menos grave que seja, além de todo o B.O, você ainda fica com a dívida de qualquer reparo no carro, que pode ir de poucas centenas de reais até ao PT do carro, sem cobertura do seguro.
Isso porque nem falei sobre a chance de levar alguém a óbito no acidente.

Agora me diz aí, o que é melhor, toda essa dor de cabeça ou pagar 20 ou 30 reais pra ir e voltar de motorista de qualquer lugar que você esteja.

Vamos lá amigos! Consciência no trânsito e sabedoria na vida. Preservar a sua vida e a do próximo é a melhor coisa que se pode fazer.