Home / - / Crise de idade? isso existe mesmo?

Crise de idade? isso existe mesmo?

Passei a vida ouvindo sobre essa tal  de crise dos 20, crise dos 30 e por ai vai. Nas tais crises de idade que aparentemente somos obrigados a passar, aos 10 anos já nos preocupamos em como será nossa adolescência e tudo que fazemos de certo ou errado já é rotulado como ” pré-adolescente”. Aos 15 já estamos preocupados em chegar aos 20 formados ou pelo menos nos formando na faculdade, porque la fora o mundo já nos espera super inteligentes e experientes pro mercado de trabalho. É tão cultural a gente ter que seguir esse padrão que realmente, se aos 17 você ainda não tiver saído do colégio, a crise bate forte em você por pura osmose, é praticamente obrigatório passar por isso se não estiver dentro do minimo do padrão.

Nossa mas você tem 24 anos e ainda mora com seus pais? Você não tem profissão? É autônomo?  O que é isso? Trabalhar em uma área não convencional é ter altos e baixos, quando você tá no alto, todo mundo te aplaude e diz como você é bem sucedido. Mas na baixa, a coisa mais normal é ouvir de alguém que você precisa arrumar um emprego fixo, uma namorada e estudar mais.
Hoje tenho 28 anos e estou a um passo dos tão temidos 30 anos. To bem querendo que se fo.. Quero chegar aos 30 com o corpo de 60 bem vividos e a cabeça de tanto faz a idade, desde que ainda tenha essa euforia de querer algo novo, de ter novas ideias, de querer trabalhar sempre com o que gosto sem me render a essa cultura de só estar bem se estiver bem sucedido financeiramente, fisicamente e afins. Estou rico? Não. Estou bem de saúde? Talvez. O que mais me deixa feliz é saber que estou chegando aos 30 com tudo conquistado, o respeito da minha família mesmo me vendo dar cabeçadas as vezes em meus negócios, com  a minha mulher  do meu lado nos dias bons e ruins, comendo bolacha de água e sal ou aquele rodizio de sushi que adoramos.

Só temos uma vida, aproveitá-la é essencial, trabalhar é preciso. Boletos chegam, ninguém quer passar fome ou se vestir mal, mas coloque na balança o que você realmente quer e não deixe que digam o que você tem que ser. Trabalhar como um louco a vida toda para chegar aos 70 com muitos milhões na conta e uma caixa cheia de remédio, não valerá de nada.
O melhor dia da sua vida é hoje! Não o  gaste com medo de não ter como gastar o amanha, até porque o amanha nem existe.

Lembre-se dos seus amigos que já se foram e que agora não estão aqui para passar por essas crises que você só vai passar porque esta vivo. Faça valer a pena o seu tempo aqui na terra, para que no último suspiro você não se arrependa de ter estudado e trabalhado demais e aproveitado menos. Durma todos os dias pensando que se hoje foi bom, amanhã vai ser muito melhor.

Como falei hoje para o meu amigo Kico, Crise de c.. é ro… hahahaha.