Home / - / Cinco dicas para você ter sucesso na musculação

Cinco dicas para você ter sucesso na musculação

Janeirão está chegando e o corre-corre para manter a boa forma, pra muita gente, já começou. Listei cinco pontos nos quais acho fundamental para o sucesso de uma nova vida ou até mesmo à permanência nas atividades físicas.

1 – Acerte na escolha 

É muito importante pesquisar antes de fechar uma academia. Já ouvi muito de “Eu treino na esquina na minha casa. É perto, mas não gosto de lá”. Eu, coloco como primordial uma academia com aparelhos bons e seguros. Adianta você fechar um plano e os aparelhos não caberem nem mesmo nos dedos das mãos? Não!

Importante também à busca de informações sobre os professores. Procure saber um pouco sobre eles, já que serão os responsáveis pela sua rotina de treinamentos.

A questão social também conta. E não falo de ir à academia para bater papo, mas é importante você se sentir bem no ambiente que está. Dá para treinar e fazer verdadeiras amizades!

2 – Planeje as suas atividades

Trabalho. Estudos. E por que não academia? Coloque-a também como uma tarefa do seu dia a dia. Eu gosto de ir dormir já pensando nas atividades e compromissos do dia seguinte. Planeje!

Pensamentos como “se der tempo eu vou”, devem ficar de fora. Faça um esforço, tudo que é difícil é mais satisfatório!

3 – Não caia no conto do Vigário Fitness

Se você não possui conhecimentos nessa área, muito cuidado para não cair em golpes muito comuns nos dias de hoje: “Barriga chapada em 30 dias”, “ganhe músculos treinando três minutos por dia”, “o shake que irá te deixar com o corpo das famosas” e por aí vai…

Não existe milagre, existe comprometimento!

4 – Pode parecer estranho, mas muitas vezes, menos é melhor que mais 

Sabe o feijão com arroz? Então, ele ainda é o melhor prato! Não passe horas e horas na academia. Mais importante que treinar é se alimentar bem e descansar. Esse é o caminho para o sucesso!

“Mas o meu amigo fitness realiza dois treinamentos no dia”. Você sabe qual foi o seu caminho até chegar nesse patamar? Posso adiantar que foi duro, muito duro! Como tudo na vida, respeite os níveis.

5 – Procure um profissional de nutrição qualificado 

Pode parecer clichê, mas músculos também se constroem na cozinha. Se você busca o emagrecimento, o fortalecimento e músculos, não é comendo qualquer coisa que você irá atingir alguma dessas metas. Você é o que come!

Bons treinos! 

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

O que te faz falta?

Acho que se  alguém te perguntar “o que te faz falta?”, sua resposta poderia ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *