Home / - / Atração sexual, qual a sua?

Atração sexual, qual a sua?

O que te faz sentir tesão por uma pessoa?

Sentir atração por alguém é um grande mistério. Quem já se pegou atraído por alguém que, inicialmente, não faz seu tipo físico? Não estou falando de carência ou de uma noite regada a bebida em que se perde os parâmetros, falo daquela situação em que você do nada olha para a pessoa e PAH!

Claro que a aparência física conta muito na maioria dos casos, mas há situações em que não sabemos de onde vem a atração por uma pessoa que não é nosso tipo.

No ocidente, os homens são mais atraídos pela beleza física, mulher de cintura fina, quadris largos e peitos grandes. Já as mulheres, preferem homens com poucos músculos, bem vestidos e negam que o tamanho do pênis tem muita importância. As nádegas salientes e firmes é a característica visualmente mais interessante nos homens para elas.

Mas a estética é apenas um dos itens da atração sexual; a sedução, o cheiro, o modo de andar, de falar, tem um lugar de destaque desde sempre.

Napoleão quando estava numa batalha, enviou uma carta a sua esposa Josefina avisando que chegaria amanhã em Paris e pediu: “Não se lave”.

Odores genitais são considerados muito excitantes, dai o costume das prostitutas de Nápoles de passarem os fluídos vaginais atrás das orelhas para atraírem mais clientes.

Então como é que se explica que as vezes uma pessoa é bonita, tem um cheiro que nos agrada mas não sentimos atração nenhuma por ela e calha de nos sentirmos atraídos por uma pessoa totalmente fora do nosso padrão de beleza?

Talvez o mistério da atração seja igual ao da paixão, que vem do nada e sem explicação, diferente do amor, que vai se aprimorando e ficando cada vez melhor.

E como a paixão, um dia ela também acaba.