Home / - / Saiba como não pagar mico na academia

Saiba como não pagar mico na academia

Verão, calor, piscina, clubes, praias e…academia! É nessa época do ano em que muita gente aproveita para se matricular em busca de um corpo definido. Quem frequenta esse ambiente o ano todo já sabe, é preciso ter um pouco de paciência e jogo de cintura com os marinheiros de primeira viagem. E você, você mesmo que treina há tempo, já parou para pensar como age?

Bom, o lugar é chamativo, todo mundo querendo um corpo legal (ou quase todos rs), música alta e testosterona. Uma combinação que se não levada com seriedade, pode te tornar um verdadeiro “miqueiro”!

Já ouviu falar a expressão “No Pain, No Gain”? Seria algo como “Sem dor, Sem ganho”. Então, concordo bastante com ela, mas não é por conta disso que você vai gritar e urrar para que todos saibam que está doendo. Você grita todas as vezes que tem dor de barriga? Espero que não!

E as roupas? Bom, justamente por esse “boom” na área fitness, muita gente aproveita para fazer o guarda-roupas, saindo para treinar mais preocupado com o visual. Caminhar até o bebedouro, as vezes, torna-se à passarela Fashion Week. “A roupa é prática e apropriada? Não importa, é bonita. Vi no Instagram!”

E falando em bebedouro, há pessoas que suam em excesso. Até aí normal,  mas não esqueça de levar a sua toalha e limpar os bancos. Ninguém é obrigado a nadar na sua poça!

É muito comum também a Síndrome da Dorsal Imaginária. A imagem resume:

A grande maioria das pessoas não está lá dando mole. Pare com essa ideia de que academia é “azaração”. Baixe o Tinder! E falando em “dar mole”, e aquela pessoa que quer papear, fazer aquele social e ou até mesmo te vender algo? Acredite, já me ofereceram rifa de Natal a decoração de casa.

Fora o casamento entre a pessoa e o aparelho. Ela gosta tanto e é tão apaixonada por ele que faz questão de passar meia hora sentada lá, papeando e trocando mensagens pelo celular.

E acredito que por último e muito comum, o Hulk! É o que começa à treinar, fica bravo e a força vem vindo até o ponto de abusar extremamente das cargas e se lesionar inflando o seu ego. Monstrão mesmo, BIRRRRRRRRRRRRRRRL!

Texto rude? Um pouco! Mas é bom para prestarmos mais atenção.

Cara, bom treino!