Home / - / Alugar ou Comprar? Mudança é tão legal assim?

Alugar ou Comprar? Mudança é tão legal assim?

Nesse ultimo mês eu passei por aquele famoso processo de mudança de apartamento. É legal? claro que não, dá trabalho pra caramba, cansa, você descobre que tem muito mais coisas do que imaginava ter e também que  você tem muita coisa inútil que pode jogar fora, você joga fora? Não, haha!!!

Ai antes e depois, tem muita, mas muita burocracia, e isso é muito mais cansativo com toda certeza.

Caraca, to reclamando muito né? Onde ta a parte boa disso? Calma que eu te falo agora mesmo. Tudo isso que falei acontece tanto no aluguel quanto na casa própria, se você se mudar claro.
Depois de sair da casa dos meus pais, só morei de aluguel. Sempre ouvi dos amigos coisas como, porque você não compra um apê ou uma casa?  Tenta pelos planos do governo, tenta juntar uma entrada e bla bla bla… Claro que é legal ter algo próprio, mesmo  sabendo que próprio não é bem  a palavra, já que viverá e morrerá pagando impostos para aquilo ser “seu”.

Ai penso com meus botões aqui, legal, tenho algo próprio, não pago aluguel, delicia de “casa, apê”, mas nossa, que vizinhança chata, que bairro difícil que cada dia fica mais perigoso, não aguento mais, vou vender e comprar em outro lugar. Mas calma, tenho que pagar tudo isso pro governo?, porque ninguém quer pagar o que eu to pedindo, ninguém consegue o financiamento pra comprar, desisto, vou continuar sendo infeliz aqui mesmo.
Claro que existe a chance de você ter algo próprio e viver bem a sua vida toda sem problemas, mas e se der xabu e você quiser mudar, vai ser fácil?

Esse é um dos motivos que ainda me fazem estar em paz pagando aluguel. Essa mudança  que fiz agora indo para outro apartamento foi  por não estarmos mais nos sentindo bem lá. Era uma energia ruim, um condomínio cada dia mais porcaria e a plena certeza que a cada mês que passasse, estaríamos mais na bad.

Então, bora deixar esse lugar pra tras e achar outro melhor pra ficarmos até achar outro melhor e assim por diante.

Agora, depois de alguns dias, já começamos a nos sentir em casa, depois de muita canseira, já respiramos novos ares e nos adaptamos ao novo espaço. O ânimo de viver está em dia e toda tarefa que antes parecia pesada, agora fazemos com um sorriso no rosto.

Sabemos o quanto isso custa e quanto teremos que trabalhar pra pagar, mas se daqui um ou dois anos chegar a hora de trocar de apê, cidade, estado ou até país, quanto trabalho isso vai dar?  já que a unica ligação que temos aqui é apenas um contrato de aluguel.

Bom, eu prefiro ser  esse nômade moderno, e você?