Home / - / Contagem regressiva: faltam cem dias para a Copa

Contagem regressiva: faltam cem dias para a Copa

Ano de Copa do Mundo é assim: a ansiedade dos amantes de futebol é enorme e a contagem dos dias que antecedem ao seu início é inevitável.

Faltando exatamente cem dias para o inicio da Copa do Mundo Rússia 2018, aumenta a expectativa pela abertura  do maior evento futebolístico do planeta. E o que se pode esperar dele?

Destaco alguns pontos bem legais para os que curtem, como eu, o contagiante clima desse evento.

Todas as 11 cidades que receberão os jogos da Copa da Rússia

No país sede, tanto quanto na Copa no Brasil há quatro anos, boa parte dos estádios ainda estão em finalização das obras. Para ser mais preciso, sete das doze arenas ainda não estão prontas, o que não parece ser problema para os organizadores, que prometem entregá~las para os eventos teste a partir de 11 de abril. Enfim, os palcos estarão  aptos para receber as 64 partidas da competição e distribuídos pelas cidades de Moscou, Sochi, São Petesburgo e Kazan – que ficam na parte européia do país – além de Iecaterimburgo (extremo oriente), Caliningrado,Saransk, Samara,, Nijni Novgorod, Volgofrado e Rostov. É bom já ir se acostumando com os nomes que mais parecem marcas de Vodka, pois serão excessivamente comentados quando a bola rolar no jogo de estréia, dia 14 de junho, entre as Seleções da Rússia e Arábia Saudita.

O Brasil faz parte do Grupo E e fará seus jogos nas cidades de Rostov, São Petesburgo e Moscou. Entrará em campo  nos dias 17/06, contra a Suíça; em  22/06, no confronto contra a Costa Rica e fecha sua participação na primeira fase no dia 27/06, enfrentando a Sérvia.

E por falar na nossa seleção, o técnico Tite já definiu 16 dos 23 atletas que representarão nosso país, mas ainda observa muitos outros para completar sua lista.  Entre os já garantidos estão os goleiros Alisson e Ederson, além de Dani Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Felipe Coutinho, Gabriel Jesus, Firmino, Thiago Silva, Fernandinho, Willian e o craque do time, Neymar. Então ainda existem sete vagas em aberto, o que proporciona a você  torcer para o craque do seu time ainda embarcar para essa Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira já 16 nomes garantidos para a Copa da Rússia

Aqui no Clube dos Caras, estaremos prontos pra torcer  com a camisa amarelinha e bandeira na mão. Nossos olhos certamente estarão fixados na tela da televisão em cada jogo da nossa seleção. E, até lá, estaremos recheados de ações e textos sobre o assunto. Fiquem ligados!

Mas para quem pretende torcer para a seleção canarinho “in loco”, viajando para a Rússia, então é bom preparar o bolso: os valores dos pacotes podem variar entre 12 e 20 mil euros,  para assistir apenas a primeira fase.

Porém, enquanto junho não chega, o jeito é ir curtindo cada informação, cada jogo preparatório e o álbum de figurinhas oficial. Isso mesmo! Em breve ele estará nas bancas de todo o país para os amantes dos cromos coloridos.

Eu, como sou um deles, estarei com o meu nas mãos e, como nas últimas copas, entrando na brincadeira das trocas de figurinhas, tão tradicionais aqui na região.

Então “vambora” começar a contagem regressiva: faltam 100 dias para a Copa do Mundo Rússia 2018!