Home / - / Minha mãe odeia minha namorada

Minha mãe odeia minha namorada

A relação entre nora e sogra nunca foi das melhores e está longe de ser. De cada dez relacionamentos, no máximo dois elas acabam se dando bem, nos outros elas apenas se suportam ou até mesmo nem chegam a se falar.

Mas afinal, quem é a vitima e quem é a vilã?

Sua mãe olha para a sua nova namorada que acaba de conhecer e já lança um “essa ai não presta”. Quantas namoradas você teve que ela elogiou? Certamente você vai saber, agora aquelas que ela não foi com a cara você já deve ter perdido a conta.

Seria ciúmes? Proteção? Medo de perder o filho? Acho que deve ser um pouco de tudo. Ela mesmo quando namorou com o seu pai já deve ter passado por isso com a sogra dela, mas a lição não serviu para nada. Ela deve ter sofrido a rejeição mas, num lapso de memoria, vai lá e faz igual ou até pior.

A sua namorada (ou esposa) sente isso, e ai é que começam aqueles conflitos bobos, que te põe numa sinuca de bico entre defender a namorada ou a sua própria mãe.

Mas e ai, como contornar quando sua mãe, apesar da sua namorada ser uma excelente pessoa, não faz o mínimo de esforço para gostar dela?

Não existe regra, ainda mais que seu pai vai achar ela o máximo (todos os pais geralmente gostam das namoradas), e a sua mãe vai ficar ainda mais p. da vida.

Todas as atitudes que sua namorada tomar para aliviar a situação vão parecer, aos olhos da sua mãe, falsas. É tiro e queda.

Existem apenas três coisas simples que podem fazer com que sua mãe a odeie menos e no futuro possa a ter um convívio melhor:

• Evite contatos de carinhos e beijos na frente dela
  • Naquele almoço de domingo, envolva sua namorada nos afazeres do almoço e depois dele (Se ela não ajudar em nada, ela vai ser chamada de vagabunda para baixo.) Não, não estou sendo sexista, apenas realista.
  • E por último, dê de presente para as duas juntas, uma tarde em algum salão de beleza, quem sabe elas juntas não descubram alguma afinidade e passem a terem assuntos de interesse em comum?

A grande virada vai ser quando sua mãe enxergar na sua namorada, alguém que vai te tratar com todo o amor do mundo, e não como uma concorrente que, do nada, arranca o filho da vida dela.

Boa sorte!