Home / - / Paralisia do sono, o pesadelo no pesadelo.

Paralisia do sono, o pesadelo no pesadelo.

Hoje to aqui pra dividir algo que passo desde criança, tata-se da paralisia do sono, sabe o que é?

pra quem não sabe, aqui vai uma explicação rápida:

PARALISIA DO SONO ocorre quando as funções motoras anormais do corpo são bloqueadas ao acordar ou quando estas funções são ativadas prematuramente. O sentimento de medo e possíveis alucinações são causados pelo estado intermediário de consciência do cérebro que busca uma explicação para a paralisia.
fonte: www.saude.ccm.net

Mas dizem por ai que isso vai muito mais alem,  espiritual talvez, chegam a dizer alguns que pode  ser extraterrestre, bom, só quem passa por isso sabe o terror que é, mas das varias vezes que tive essa experiencia, a sensação é de realmente estar fora do corpo sem poder me mover, respirar ou pedir ajuda.

Na internet circula varias imagens que exemplificam um pouco do que é vivido por quem passa por isso,   diferente de um pesadelo normal onde você apenas sonha com cenas mais pesadas, a paralisia te da a sensação de estar acordado espiritualmente mas não fisicamente, onde esta amarrado, congelado na cama sem poder gritar por ajuda e nem escolher acordar.
Normalmente depois da primeira vez acordado ainda cansado, voltar a fechar os olhos traz a continuação do desespero, escutando sons altos e ver vultos em cima de ou do seu lado.

Deixo aqui uma dica para quem passa por isso ou tem vontade de saber sobre o assunto, na NETFLIX   tem um documentário bem legal falando do assunto dando varias vertente do que pode causar isso, um dos pontos mais interessantes é ver que ao redor do mundo varias pessoas passam por essa experiencia e dão os mesmos relatos.

O Documentário é o:

Valeu galera do clube, espero vocês na próxima matéria.