Home / - / Como alcançar um corpo legal para o próximo verão

Como alcançar um corpo legal para o próximo verão

Terminou o verão oficialmente no dia 20 de março. Época de praia, piscina, parques e academias lotadas. Academia? Sim! Pode parecer até comum, mas eu não acho!

Por quê?

É nesta época do ano em que as pessoas costumam…digamos…mostrar mais os corpos. As salas de musculação lotam e todo mundo quer suar a camisa para perder alguns quilos e/ou ganhar músculos.
Mas um corpo não se “constrói” em poucos meses, tirando é claro, atletas.
Fulano quer ter um corpo legal e começa a treinar logo em dezembro, mês em que se inicia o verão, pois quer ir à praia sem vergonha de mostrar o físico, certo? Errado!

O momento é agora!

Estudos da “American College os Sports Medicine” (ACSM) apontam que uma pessoa é considerada ativa, após seis meses de atividade física constante. Lembrando também que além do treino, a alimentação balanceada e o descanso, são fatores essenciais para conquistar tais resultados.

O estudo aponta também que para conquistar 1 kg de massa magra é preciso em média, 60 a 90 dias de treinamento/dieta/descanso. Vale salientar que é importante começar aos poucos e aumentar a intensidade do esforço no decorrer das semanas/meses.

Particularmente, sigo um planejamento de treino anual. Levo à ida a academia como um compromisso diário, exemplo de trabalho e outras tarefas.

Escolha uma academia segura, com bons professores, aparelhos e que você se sinta bem no ambiente.

Crie bons hábitos, não desista e saiba que corpo e saúde andam de mãos dadas não apenas para um verão, mas para a vida.

Estamos no outono e logo menos inverno. Tem tempo. Bora lá!

Bons treinos, caras.