Home / - / Jundiaí foge da rota comercial e abre as portas para filmes culturais. É a Sala Cult

O Clube dos Caras esteve no lançamento da Sala Cult do Paineiras Shopping, em Jundiaí (SP). Um espaço destinado, não apenas para exibições de filmes, mas também teatro, apresentações musicais, workshop’s, desfiles e outros eventos.

Sala pronta, agora era a hora de ir ao cinema, mais precisamente na sessão de sexta-feira. O filme em cartaz? Nada mais e nada menos que o longa chileno, “Uma Mulher Fantástica”. Para quem não sabe o primeiro filme interpretado por uma transexual a levar um Oscar (prêmio de melhor filme estrangeiro na premiação de 2018).

Não vou comentar do filme em si, pois não quero “dar spoiler”, mas vale muito assistir!

Assim como eu, quem nasceu na década de 80, frequentou os cinemas de rua, aqueles menores e que muitas vezes utilizaram o seu espaço para a exibição de filmes fora da rota comercial. Assim me senti ao apagar das luzes e o “start” na sessão da Sala Cult. Um ambiente que respira cultura e foge da nova maneira de se “assistir” um filme.

Fomos recebidos e orientados por uma funcionária entendedora do assunto o que aproxima o telespectador do cinema, além é claro, do total respeito e silêncio do público em toda a exibição. Todos ali por um único motivo: aproveitar/absorver ao máximo a sétima arte.

Um diferencial muito importante é a tecnologia de som e imagem 4 K, sem falar da programação do cinema cult internacional e nacional.

Sala Cult Jundiaí, excelente dica cultural!

Sala Cult
Paineiras Shopping : Avenida Nove de Julho, 1155, Chácara Urbana – Jundiaí.
Inicio das exibições: Quintas e Sextas às 19h / Sábados e Domingos às 16h e 19h
www.paineirasshopping.com.br