Home / - / A frequência das nossas emoções nos emojis

A frequência das nossas emoções nos emojis

Estamos substituindo frases e textos para nos expressar por simples Emojis. Não dá mais para imaginar uma troca de conversa pelo WhatsApp sem uma das  carinhas que ilustram o que estamos sentindo. Dr. David Hawkins explica muito bem sobre a freqüência das nossas emoções / sentimentos que insistimos em simplificar.

*VERGONHA*: vibrando apenas 20 Hz, é a vibração mais baixa que um ser humano emite. A vergonha impede tomada de decisões, convivência social, não tendo experiências na vida, o que dificulta o aprendizado, a evolução e a tomada de ação, porque não se sabe o que dá certo e o que não dá. De forma mais amena, se manifesta como timidez. E em um nível extremo de vergonha a pessoa quer desaparecer, até suicidar-se..

*CULPA (30 Hz)*: Vibração um pouco mais alta que a vergonha, pois, para sentir culpa a pessoa precisa agir. Pessoas assim criam muito pouco, fazem papel de vítima, culpando tudo e a todos por não conseguir ter sucesso em suas pretensões. Nunca inova, vive do passado.

*APATIA (50 Hz)*: Perda da esperança e vitimização. As pessoas nesse estado não conseguem agir perante o que a vida apresenta.

*DOR/SOFRIMENTO (75 Hz)*: Tristeza extrema, principalmente diante de perdas. Vibra mais que a apatia, pois o sofrimento transforma as pessoas e lhes tira do estado de apatia.

*MEDO (100 Hz)*: As pessoas com medo se sentem inseguras diante à questões da vida, tudo se torna perigoso. Podem ter paranoicas, ficam preocupadas e estressadas. Medos são crenças limitantes, que geram falta de qualidade de vida.

*DESEJO (125 Hz)*: Nesse nível a pessoa é materialista ao ponto de nunca estar feliz com o que tem. Alimenta vícios e luxúria. É consumista, enquanto não compra o que quer fica impaciente e ansiosa. Somos nós que escolhemos qual efeito as coisas materiais terão sobre nós. Temos que ter equilíbrio.

*RAIVA (150 Hz)*: É um sentimento de frustração, que pode ficar escondido em nosso interior ou ser exposto num momento de fúria, que também causa culpa, vergonha e mal estar, pois, sempre após perder o controle, o indivíduo sente-se mal, por não ter conseguido controlar os sentimentos. Quando a raiva fica guardada dentro de si, se acumula e chega num ponto que explode. O ideal é não ter nem guardar raiva.

*ORGULHO (175 Hz)*: Esse é o estado de consciência predominante da humanidade atualmente. Dependente de circunstâncias externas (dinheiro, poder, fama, etc). Um ataque a suas crenças, vira um ataque pessoal.

*CORAGEM (200 Hz)*: Nesse estado o ego ainda existe, mas já se começa ver uma vida fora de si, pensando mais nos outro. *O otimismo prevalece e a espiritualidade começa a aflorar.*

*NEUTRALIDADE (250 Hz)*: Nível de sistemas onde nossas crenças são flexíveis, nos tornamos desapegados e mais felizes. Aconteça o que acontecer, você vai estar firme em sua posição. Perde-se a necessidade de provar. Você se sente seguro e convive muito bem com outras pessoas. É um estado confortável.

*DISPOSIÇÃO (310 Hz)*: Neste nível, você começa a usar sua energia de forma mais eficaz. Começa a colocar em prática as ideias, não existe mais reclamação de quase nada. Aqui começa a acabar a entropia. A vida fica mais organizada.

*ACEITAÇÃO (350 Hz)*: Mudança verdadeira, elimina-se crenças antigas. Vive proativamente pois sua energia aumenta. No nível da aceitação você se torna competente e aqui você quer utilizar suas habilidades para fazer algo bom. É aqui que você define e alcança metas. Começa a entender que tem uma papel a mais no mundo e quer fazer a diferença. *Já consegue perdoar facilmente.*

*CONTEMPLAÇÃO (400 Hz)*: Hawkins define este nível como o nível da medicina e da ciência. Consciência dos mestres, onde se é desapegado de tudo. Enxerga o mundo como um todo conectado, não existe mais sofrimento por coisas externas.

*AMOR (500 Hz)*: Não existe mais o ego, somente o amor incondicional, onde tudo que se faz é por um bem maior. Hawkins diz que esse nível é alcançado apenas por uma em 250 pessoas durante todo o seu tempo de vida. Uma parcela mínima como 0,0001% vive nesse estado.

*ALEGRIA (540 Hz)*: Estado de felicidade inabalável. A Alegria é o maior estado de consciência que o ego pode atingir. Começa o desapego com a vida. Nível onde estão mais avançados na espiritualidade.
*A energia dessas pessoas é radiante e é muito bom estar perto delas.*!Expansão de consciência. A pessoa age através de sua intuição, que é muito forte.

*PAZ (600 Hz)*: Total transcendência. Hawkins diz que esse nível só é alcançado por uma pessoa em 10 milhões.

*ILUMINAÇÃO (700 Hz)*: “É a união do ser com o todo”. O fim do individualismo. O fim do eu. Fim do ego. O homem transcendental. Extremamente raro. Só o fato de pensar sobre pessoas desse nível pode fazer com que você aumente seu nível de consciência. É aqui que acontece o estado da “Consciência Elevada”, também conhecido como “Super Consciência”. Você vê o mundo como ele realmente é. Indescritível.”