Home / - / E ai? Você já está pronto para a Copa do Mundo?

E ai? Você já está pronto para a Copa do Mundo?

A pouco mais de 50 dias para o início da Copa do Mundo da Rússia, como andam os seus preparativos, torcedor? Está ansioso? Nem tanto? Você sabe o que está rolando em torno de um dos maiores eventos esportivos do mundo?

Vamos lá! Vou ajudá-lo a se informar.

O pontapé inicial só será dado oficialmente no dia 14 de junho quando, em Moscou, a bola vai rolar para Rússia e Arábia Saudita, mas muita coisa já está ocorrendo há muitos meses. Mais precisamente nos últimos 30 dias, eventos e produtos oficiais já começam a tomar conta das prateleiras e estandes Brasil a fora.

Por exemplo, o álbum de figurinhas oficial, lançado pela Editora Panini, já é febre entre crianças, adolescentes, jovens e a velha guarda. A compra de figurinhas já supera os números da última Copa e as famosas “trocas” já estão rolando a todo vapor.

Em Jundiaí, minha cidade natal, inúmeras bancas tem no sábado o seu dia específico de reunir colecionadores em busca daqueles cromos mais importantes ou que poderão completar o álbum. Algumas delas, como a do Bulevar Beco Fino e a da Praça da Avenida Pitangueiras, tornaram-se tão tradicionais que acumulam mais de uma centena de apaixonados por figurinhas da Copa. É um grande toma lá da cá que envolve quem participa.

Até os shoppings da cidade já entraram na onda e criaram espaços específicos para as trocas, atraindo a garotada que sonha em “zerar” seus álbuns.

As grandes lojas de materiais esportivos já celebram as vendas de camisas oficiais das seleções participantes, tendo em sua grade, praticamente o uniforme de todas elas. A grande questão é que, se você quiser comprar, terá que desembolsar um bom valor, que varia entre  250 e 450 reais (no caso da recém lançada camisa da Seleção Brasileira).

As agências de viagens também já disponibilizam, desde o final do ano passado, os pacotes para quem deseja assistir “in loco” aos jogos na Rússia. Se você ainda pretende se aventurar, prepare o cartão de crédito, pois podem variar entre 10 a 20 mil euros. Há muita gente ainda buscando online, são liberados constantemente lotes de ingressos oficiais para os jogos da competição ( www.fifa.com ).

Por aqui, os bares e restaurantes já se mobilizam para juntar a torcida brasileira em seus espaços, principalmente nos dias de jogos da nossa seleção. Você poderá assistir e torcer pela seleção canarinho com consumo “all inclusive” ou pagando por cada item consumido, dependendo do estabelecimento.

Basta ficar ligado aqui no Clube dos Caras que traremos, em breve, uma relação bem legal sobre esses locais.

Então comece a se programar e já respire o clima! É hora de começarmos a viver o Copa da Rússia 2018!!!!

Eu já estou imerso nela!