Home / - / O que move as paixões

O que move as paixões

Heriberto era um desses partidos únicos, que só acontecem uma vez na vida de uma mulher. Aparentemente  tinha todas as qualidades do céu e da terra, usava os melhores ternos do Rio de Janeiro, era forte, bonito, com os ante-braços de estátua, pertencia a uma família fabulosa. Conta-se a título anedótico, que na sua infância o pai dava cédulas de 500 mil réis e o instigava: “rasga meu filho, rasga”. Doutrinava nos seguintes termos, “dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro”(Nelson Rodrigues).

Heriberto acreditou piamente na filosofia paterna, só agia na base do suborno, tinha um verdadeiro horror as mulheres desinteressadas, “essas que não querem nada estão escondendo o jogo”, dizia.

Romantic Couple enjoying the view of the beach

Pulando para a atualidade, existe um site novo chamado www.meupatrocinio.com que é a maior comunidade para Sugar Daddy e Sugar Baby do Brasil e funciona da seguinte maneira: meninas bonitas procuram parceiros, investidores, que paguem a faculdade, as despesas da casa em troca dela ir ao cinema, acompanhar em viagens e do outro lado homens bem sucedidos, generosos e mais velhos que trabalham muito e tem pouco tempo para se relacionar e, quando o tem, querem uma companhia agradável com tudo muito definido, onde tudo é combinado e sem mal-entendido.

O site trás  a tona uma coisa que sempre aconteceu, mulheres mais jovens com homens mais velhos, que muitas vezes é mediado pela troca de um que recebe a beleza, a leveza, o temperamento mais solto e divertido de uma mulher mais jovem e ela recebe a oportunidade de ganhar as ferramentas para desenvolver seus potenciais profissionais e pessoais.

Basicamente é um site de relacionamento em que o vinculo financeiro garante o convívio, e que portanto pode de fato aparecer o amor, o interesse e a paixão.

Voltando a frase de Nelson Rodrigues, “o dinheiro compra até amor verdadeiro”, o pai de Heriberto tinha razão?

Boa semana Caras!

 

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

Por que o Hamburguer Vegetal do Burger King não é Vegano?

Em 2.019 completei 10 anos como vegano. E a pergunta que eu mais ouço desde …

SER, TER OU PARECER?

Temáticas filosóficas existenciais sempre implicaram em reflexões sobre valores éticos e morais a serem investidos …

BAÚ DE MEMÓRIAS

Acho que, assim como aconteceu comigo, deve ter acontecido  com muitos fotógrafos, profissionais ou amadores, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *