-- Moda

Uniformes de futebol e a Copa do Mundo

Copa do Mundo de Futebol 2018, na Rússia, quase começando e todo mundo ansioso. Mas um fato que sempre me chama a atenção é como o uniforme da seleção brasileira é, digamos…sem graça.

Mostra aí, Neymar!

E falando nele, o garoto propaganda e sua seleção, usaram um uniforme que homenageou à seleção de 1990, na estreia da Copa das Confederações, em 2013.

E como esquecer o uniforme mais bonito que a Seleção Canarinho já usou? Destaque especial para a “camisa 2”, azul com marca d’água. Um espetáculo!

Ah, a Copa do Mundo de 1994. Já escrevi um pouco sobre ela aqui no blog, mas vale lembrar as altas temperaturas, festa nas arquibancadas, seleções inferiores surpreendendo, sem Nike, ADIDAS predominando, Umbro mostrando força, uniformes extravasantes e diferenciados.

Os meus preferidos são os uniformes do ex-goleiro Mexicano, Campos. O dono da camisa número 1 disputou três Copas do Mundo, em 1994 a 2002 e desenhou todas elas. Sua inspiração vinha da praia, como o mar, animais e surfistas. Um marco na história da Copa do Mundo.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do blog.

Clique para comentar