Muitos diziam que estava tudo sem graça e que a Copa não envolveria tanto os brasileiros. Mas quando a bola rolou, o que se viu foi algo bem diferente
Até o dia 14 de junho havia uma grande desconfiança quanto ao comportamento do brasileiro em relação a Copa do Mundo. Pesquisas (?) indicavam que 53% da população brasileira se mostrava apática e nada envolvida com a competição, dados realmente alarmantes, já que sempre fomos considerados o “país do futebol”.
Seria então a transformação de atitude de uma população apaixonada por esse esporte e pela sua seleção?
Que nada! Após o jogo de abertura, com a goleada russa sobre a Arábia Saudita por 5 a 0, os bolões já começaram a rolar suas apostas, as atenções já foram voltadas para a estréia brasileira e as redes sociais bombaram com posts e memes sobre a Copa.
Camisas amarelas e bandeiras brasileiras são vistas em todos os cantos do país. O brasileiro ama sim a Copa do Mundo!
Até o nosso colunista Kico Bigotti, sempre discreto no assunto futebol, deixou aflorar sua torcida pela nossa seleção e pelo craque Neymar! Vestiu sua camisa amarela e já é visto cantando a nova música da torcida brasileira na Rússia … ” 58 foi Pelé…. 62 era o Mané…”
Aqui no Clube dos Caras até bolão está rolando, com disputa acirrada para ver quem acerta os resultados e quem vai “pagar mico”. No final da Copa divulgaremos o resultado.
Mas o que está legal mesmo é o envolvimento do torcedor com essa competição. Há quem assista jogos como Tunisia x Panamá e ainda vibre com gol! Vibramos como nunca com a desclassificação precoce da Alemanha, como se isso descontasse os 7 a 1 da última Copa! O brasileiro vivencia cada instante com sua alegria e criatividade!
Em dias de jogos da nossa seleção, a coisa fica melhor ainda. Discussões sobre escalação, o corte de cabelo do Neymar e quantas vezes ele cairá em campo, apimentam ainda mais a emoção da partida. Gritos histéricos pelos gols perdidos ou pelos ataques dos adversários ao gol brasileiro são ouvidos e chegam a ser cômicos!
Foram 3 jogos do Brasil nessa primeira fase e o país parou para ver nossa seleção. A classificação chegou com aquela emoção que nos é peculiar!
Independente de uma ótima performance ou não, o brasileiro sempre acredita que o Hexa possa vir e, mais uma vez exercitamos a nossa fé pela coquista!
E agora, que venham os mexicanos! Que os nossos corações estejam, mais uma vez, preparados para as grandes emoções e nossa garganta pronta para o grito de gol!
Vai Brasil! Nós acreditamos que o Hexa está logo aí!