Home / - / Jurassic World 2 resgata personagens importantes da franquia Jurassic Park

Jurassic World 2 resgata personagens importantes da franquia Jurassic Park

Quero começar o texto de hoje dizendo que: Cara, eu piro em dinossauros! Me lembro como se fosse hoje, “Jurassic Park” na telona do extinto Cine Ipiranga, no centro de Jundiaí, cidade em que nasci e cresci. O ano? 1993!

A sonoplastia, a sound track, os efeitos visuais e aquele espírito aventureiro vindo do fim dos anos 80 resumidos num único filme: Jurassic Park. Fomos: meu irmão, meu pai e eu. Ficamos alucinados e o dia foi tão marcante que lembro a regurgitada que meu pai levou no pé de um garoto que comia suas gomas desesperadamente assistindo admirado a trama. A volta para casa também foi inesquecível, já que duas crianças andando por aí fingindo ser um Tiranossauro Rex não é algo muito comum. E assim foi!

Jurassic Park cresceu e cresceu tanto que se tornou uma marca. A trilogia que acabou, a meu ver, com um filme em baixa, em 2001.

Alimentado por muito dinossauro como toda criança que viveu a transição dos anos 80 para os 90, dino era o que há! Álbuns, figurinhas, bonecos, games, programas, roupas e revistas colecionáveis. Sabíamos, ou melhor, ainda sei espécies por nome. E não, não aprendemos na escola. Bom, pelo menos não eu!

Quatorze anos após, Hollywood volta ao Parque dos Dinossauros, agora com um novo título: “Jurassic World, o Mundo dos Dinossauros”. Lembro-me do “ual” geral da sessão ao ver aquele logo marcante na tela do cinema. Foi como voltar ao passado. O ar nostálgico que dominou os meus pulmões aos poucos foi diminuindo e esfriou com a nova abordagem cinematográfica.

Jurassic World – O Reino Ameaçado (2018)

A parte dois estreou e o Clube dos Caras foi conferir na rede Moviecom de cinemas, em Jundiaí. Como é bom ver e ouvir novamente Velociraptors, mesmo sendo maiores que seus fósseis reais, eles sempre me fascinaram! Não quero deixar nenhum tipo de spoiler, mas como no filme de 2015, esse gênero de dinossauros terópodes (bípedes, carnívoros e omnívoros) bomba tanto que deixa o T-Rex no chinelo! O filme é uma verdadeira continuidade de seu antecessor, mas com ligações ainda mais antigas com o de 1993. É a luta pela preservação!

Quer saber mais? Corre ao cinema que ainda dá tempo de assistir Jurassic World – O Reino Ameaçado.

Acesse o www.moviecom.com.br