Home / - / A Copa acabou. E agora? Tô perdidão!

A Copa acabou. E agora? Tô perdidão!

A Copa do Mundo acabou e todos já sentem sua falta. Pra nós brasileiros, que a víamos com desconfiança pouco antes do seu início, ficamos encantados durante sua realização. Pois bem, ainda somos o país do futebol. Pelo menos em nossa paixão!

A cada quatro anos é a mesma coisa: expectativa, torcida, olho na tela da Tv e a paixão pela Copa do Mundo de futebol aflora no coração do brasileiro.

Aquele sentimento patriótico ressurge. O verde e amarelo vira moda. Somos brasileiros mais que nunca!

Discussões políticas à parte, pois não é o objetivo dessa coluna, vivemos o sentimento de “brasilidade” e sonhamos sempre com o tal do Hexa. Nessa Copa não foi diferente. Confesso que torci como nunca, mesmo ainda tendo aquele olhar analítico de um ex-atleta e de um atual cronista esportivo. Acho esse evento extraordinário!

Antes do início da Copa da Rússia, fiz uma coluna aqui no Clube com uma análise sobre quem poderiam ser os favoritos. Não errei no resultado final da campeã, mas confesso que fui surpreendido com tantas novidades e equipes que fizeram campanhas ótimas e outras muito ruins. Nossa seleção não cumpriu a expectativa do Hexa, mas também não foi uma decepção. Acredito que tenha feito um bom papel até as quartas de final, caindo perante, talvez, a seleção que mais apresentou novidades na competição, a Bélgica.

Mas com um olhar de torcedor, encantei-me com a Copa! Bons jogos, surgimento de revelações em campo, emoção, festas lindas nos estádios, gols naquele finalzinho das partidas, seleções consideradas menores surpreendendo em campo e figuras marcantes, como Kolinda, presidente da Croácia,uma linda mulher mostrando todo o seu carisma para o mundo. Excelentes ingredientes para compor o sucesso do evento.

Na final, duas equipes que fizeram bonito em campo. França e Croácia deram demonstração que o bom e ofensivo futebol está em alta. A começar pelo placar final, dilatado por ser a decisão. Uma final com 6 gols é algo inédito no futebol moderno. Destaques individuais pouco esperados antes da Copa, o francês Mbape e o croata Modric, brilharam e ofuscaram os craques Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, favoritos a ganhar a Bola de Ouro dessa Copa.

Courtois foi o “Luva de Ouro” da Copa. O belga parou o Brasil

Posso dizer também que essa foi a Copa dos goleiros. Bons nomes surgiram com desempenho altíssimo! O belga Courtois, considerado o Luva de Ouro” pela FIFA, foi o responsável direto por parar o Brasil nas quartas-de-final. Goleiraço!

Enfim, essa Copa foi um sucesso, mas já acabou. Agora to perdidão!

Que passem logo os próximos quatro anos! Seja bem vinda Qatar 2022!