Home / - / Pensão sustenta quem?

Pensão sustenta quem?

Muita gente acha que pagar pensão é sustentar o ex-cônjuge com a desculpa de que é alimento para a criança, mas vamos ser francos, pensão mensal no Brasil não sustenta nem mesmo uma semana, que dirá de um adolescente.

Ainda existe essa mania de acreditar que a pensão alimentícia serve para bancar o mês de criação de uma criança, quando com o minimo de inteligência se entende que a pensão é, na verdade um ressarcimento do que já foi gasto ao longo do tempo passado. E ainda que com um gasto mínimo, os moldes pré-estabelecidos pela justiça, são irrisórios aos gastos da criação saudável de um filho.
Lógico que uma porcentagem minima, bem minúscula,  ao pagamento da pensão é feita por mulheres aos homens que detêm a guarda do filho, mas em grande maioria, a porcentagem gigantesca é de mulheres que se batem e rebatem todos os dias para criar seus filhos.

“Mas o pai está desempregado e não tem o dinheiro para pagar a tal da pensão”, e dai? A criança não tira férias da vida enquanto o pai encontra um novo emprego. Mas minha ex ganha mais que eu, por que eu devo pagar pensão? Lembre-se que ela não fez a criança sozinha!
Quando pensei em escrever esse texto, nem foi para afrontar os pais que reclamam da pensão, mas lembrei o quanto foi sofrido os dias de luta de minha mãe enquanto cuidava e me criava. Nunca recebeu o mínimo sequer como ajuda, e hoje, alguns parentes por parte de meu “pai” ainda dizem que ela nunca foi atrás ou algo do tipo. Como se não fosse responsabilidade do outro lado se fazer presente e ajudar na mínima forma possível.

Me entristece ouvir em rodinhas de “amigos” papos de como caras não conseguem pagar pensão, mesmo falando isso enquanto toma sua cerveja gelada. Papos de como a mulher usa o dinheiro para sair com o seu novo namorado ou coisas do tipo. É triste ainda ver que filhos são mais usados como bode expiatório para brigas de ex ao extremo sem ter escrúpulos de pensar na criança.

Se você é pai separado e está lendo esse texto, pague a pensão em dia, pague até mais do que o juiz determinou. Seja mais presente na vida do seu filho e nunca, nunca mesmo, seja um pai ausente!

Bem vindo ao clube.

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

BAÚ DE MEMÓRIAS

Acho que, assim como aconteceu comigo, deve ter acontecido  com muitos fotógrafos, profissionais ou amadores, …

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS?

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS? Hoje vamos de dicas pra galera …

PORQUE OS GAMERS SE ODEIAM TANTO?

PORQUE OS GAMERS SE ODEIAM TANTO? Todos os dias me pergunto como algo que foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *