Home / - / Seu canditado, sim!

Seu canditado, sim!

Apesar de ser proibido pelo TSE, pessoas comuns andam fazendo enquetes de pesquisa eleitoral em seus perfis nas redes sociais e o que tenho visto é muita gente perdendo amizade por defender seu candidato. Cheguei a ver post do tipo “quem for votar em fulano eu excluo”.

Tudo bem que nem todo mundo que está no nosso perfil é amigo próximo, mas onde entra o nosso respeito com a escolha do outro?

Sim, temos o direito de se manifestar politicamente, expressar nossas opiniões, defender nossas ideologias e por ai vai, tudo o que é permitido numa democracia, mas infelizmente as redes sociais viraram campo de batalha e muitas amizades estão por um fio pelo simples fato de não concordar com o candidato do outro. Exigimos tanto respeito e não sabemos respeitar.

O que era para ser definido na urna, algumas pessoas tentam decidir no grito, na intolerância e em muitos casos, na agressão verbal sem medir as consequências.

Tenho amigos que vão votar no Ciro, Marina, Haddad, Amoedo, Bolsonaro…. e sinceramente eu consigo entender o que leva a cada um votar neles. Voto é uma questão tão particular quanto você escolher um amigo, um amor ou um cachorro. É empatia além de tudo.

Não podemos trazer para nossas relações de amizades e família o mesmo embate que os candidatos travam entre si, eles estão num jogo e vão se abraçar no vestiário. Nós vamos apenas comer pipoca na saída.

Se você quiser que alguém mude o voto, tente ganhar pelo discurso do bom senso, das propostas e não por mera ideologia pessoal, afinal, uma amizade é para a vida toda, já o seu candidato, tem prazo de validade.

#seucandidatosim