Home / - / PORQUE EU DECIDI NÃO TER FILHOS?

PORQUE EU DECIDI NÃO TER FILHOS?

Porque a minha opção é não ter filhos?

Já ouvi inúmeras vezes a mesma pergunta, você não vai ter filhos Pablo? Porque mesmo tenho sua entada, você não quer um de sangue?  E a resposta, desde a minha adolescência  é sempre a mesma:  NÃO !!
Não porque eu odeie crianças ou não queira me privar de algumas liberdades que ainda tenho. Mas o motivo é muuuuuiito mais além… E,  se você não concorda com isso, pelo menos um pouquinho, provavelmente você não esta por dentro do que esta acontecendo por ai.

As aberrações políticas mundiais estão aumentando diariamente. Mais armas, mais bombas e menos direitos  aos mais velhos e principalmente aos mais novos. É quase impossível enxergar um futuro para as nossas crianças e esse é um ponto  importante na hora que paro pra pensar em ter ou não um filho.

Longe de qualquer coerência, dia após dia, os governos colocam mais e mais barreiras na formas das crianças pensarem no bem e no mau. É visível o quanto a religião quer influenciar na criação das mesmas.
Eu não teria coragem de botar uma vida no mundo para que fosse criada  e doutrinada para acreditar em um único Deus ou forçada a acreditar em uma doutrina mesmo sem ter fé. Acreditar que a guerra é a salvação para que se tenha paz e o amor ao próximo seja visto como errado.

Em 2013 já era estimado que criar um filho no Brasil até os 23 anos custa até R$ 2 milhões. Nos primeiros 23 anos anos de vida de um filho, os pais brasileiros chegam a gastar até R$ 2.086.602,00 com  despesas como educação, lazer, saúde e vestuário.
Creio que o dinheiro não seja a principal, já que a um filho não negamos o nosso suor, mas ainda assim um valor desse é de se pensar não é mesmo?

Essa é a minha opinião, mas me diz ai, porque você não teria um filho ou porque você teria?