Home / - / 10 FRASES MARCANTES DOS PERSONAGENS MAIS DURÕES DO CINEMA

10 FRASES MARCANTES DOS PERSONAGENS MAIS DURÕES DO CINEMA

Nem é preciso mencionar que essa seleção de filmes é obrigatória para qualquer cara, e a ordem da lista é aleatória, pois uma briga entre eles daria empate técnico. São alguns dos personagens mais fodões que já passaram pelas telas do cinema, e suas frases inesquecíveis nos fazem querer ver o filme de novo. Algumas podem até ser consideradas lições de vida!

01 • James Bond (Todos os filmes)

“My name is Bond, James Bond”

“Meu nome é Bond, James Bond”

A frase usada como “cartão de visita” do agente secreto britânico já foi repetida incontáveis vezes por 12 atores diferentes em 26 filmes nos últimos 56 anos. Talvez seja a mais marcante de toda a história do cinema, e embora seja uma frase bem simples, sempre cria o clima da cena que está por vir.

 

02 • Exterminador (Arnold Schwarzenegger) • Exterminador do Futuro 2 (1991)

“Hasta la vista, baby”

Um androide vem do futuro (mais precisamente um modelo T-800) programado para defender o jovem John Connor. O garoto tenta deixar a máquina mais humana ensinando algumas gírias, e assim surge uma das frases mais inesquecíveis do cinema.

 

03 • Tony Montana (Al Pacino) • Scarface (1983)

“Say hello to my little friend”

“Diga olá para o meu amiguinho”

No momento em que se vê cercado em sua própria fortaleza, Tony Montana saca seu Rifle M16 com lançador de granadas e dispara uma das frases mais icônicas do cinema.

 

04 • Don Vito Corleone (Marlon Brando) • O Poderoso Chefão (1972)

“I’m gonna make him an offer he can’t refuse”

“Eu farei uma oferta que ele não poderá recusar”

Alguns dizem que tudo que precisamos saber nessa vida está em O Poderoso Chefão. A obra prima dirigida por Francis Ford Coppola é provavelmente o melhor filme sobre a máfia já feito, e a forma como Don Corleone trata dos negócios e da família o coloca em destaque nessa lista.

 

05 • Travis Bickle (Robert de Niro) • Taxi Driver (1976)

“You talkin`to me?”

“Tá falando comigo?“

Com brilhante direção de Martin Scorsese, o diálogo de Travis Bickle com ele mesmo no espelho é épico, e segundo a lenda, a frase foi improvisada por De Niro. A cena marca uma mudança de comportamento de Travis, que perturbado em suas paranoias, adquire autoconfiança para colocar em prática ações que nem sabia ao certo quais seriam, mas que estava disposto a executar.

 

06 • William Wallace (Mel Gibson) • Coração Valente (1995)

“They may take away our lives, but they’ll never take our freedom!

“Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade”

Um dos principais líderes da guerra de independência da Escócia, William Wallace é modelo de bravura e a frase faz arrepiar. De quebra o filme levou 5 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção para Mel Gibson.

 

07 • Pistoleiro sem Nome (Clint Eastwood) • The Good The Bad and The Ugly (1966)

“You see, in this world there’s two kinds of people, my friend. Those with loaded guns and those who dig. You dig”

“Neste mundo há dois tipos de pessoas, meu amigo. As pessoas com uma arma carregada e aquelas que cavam. Você cava”

Clint Eastwood praticamente inventou o “personagem durão”, e sem sua atuação na chamada “Trilogia dos Dólares”, de Sergio Leone, talvez essa lista nem fosse possível. O pistoleiro sem nome define o arquétipo de cowboy americano, adicionado de malandragem e cinismo, se tornando quase um anti-herói.

 

08 • Maximus Decimus Meridius (Russel Crowe) • Gladiador (2000)

“My name is Maximus Decimus Meridius, commander of the Armies of the North, General of the Felix Legions, loyal servant to the true emperor, Marcus Aurelius. Father to a murdered son, husband to a murdered wife. And I will have my vengeance, in this life or the next!

“Meu nome é Maximus Decimus Meridius comandante dos exércitos do norte, General das Legiões do Felix, servo e leal do verdadeiro imperador Marcos Aurélio, pai de um filho assassinado, marido de uma esposa assassinada. E eu terei minha vingança, nessa vida ou na próxima!”

O Espanhol, apelido dado ao gladiador escravo que se destaca nas arenas, é responsável por uma cena digna de arrepiar os cabelos ao revelar sua verdadeira identidade ao Imperador traidor. A atuação de Crowe rendeu o Oscar de Melhor Ator, enquanto Gladiador levou o Melhor Filme do ano além de outras 3 estatuetas por Figurino, Efeitos Visuais e Mixagem de Som.

 

09 • John McClane (Bruce Willis) • Duro de Matar (1988)

“Yippee-Ki-Yay, Motherf**ker!”

A frase só faz sentido no primeiro filme, mas acaba virando um bordão repetido por Jonh McClane em todos os outros da série. Ao ser satirizado por Hanz, o terrorista, que diz que Jonh deve ter assistido muitos filmes de John Wayne e Rambo quando criança, ele usa a frase típica “caipira” americana após ser chamado de Cowboy.

 

10 • Rocky Balboa (Sylvester Stallone) • Rocky Balboa (2006)

Life’s not about how hard you hit, it’s about how hard you can get hit, and keep moving forward.”

“A vida não é sobre quão duro você é capaz de bater, mas sobre quão duro você é capaz de apanhar e continuar seguindo em frente.”

Sylvester Stallone escreveu, atuou e dirigiu o primeiro filme da série em 1976 (o roteiro foi escrito em apenas 3 dias e meio) e o sucesso veio instantaneamente. O lado humano do personagem gerou uma identificação do público, e as sequências logo vieram e não decepcionaram. A lição de moral que Rocky dá em seu filho é o ponto alto do filme de 2006 e poderia fazer parte de qualquer palestra motivacional. Ela sintetiza tudo que os 5 filmes anteriores da série nos ensinaram, e podemos dizer que a vida de Rocky, com seus altos e baixos, é um exemplo de superação, fé e humildade.

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

BAÚ DE MEMÓRIAS

Acho que, assim como aconteceu comigo, deve ter acontecido  com muitos fotógrafos, profissionais ou amadores, …

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS?

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS? Hoje vamos de dicas pra galera …

PORQUE OS GAMERS SE ODEIAM TANTO?

PORQUE OS GAMERS SE ODEIAM TANTO? Todos os dias me pergunto como algo que foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *