Home / - / Internet das Coisas (IOT). Você está rodeado por este tema, e talvez não saiba!

Internet das Coisas (IOT). Você está rodeado por este tema, e talvez não saiba!

Que vivemos a revolução da era digital, todos nós já sabemos!

Mas, como este tema ´´ Internet das Coisas´´ vai mudar nossas vidas?

A Internet das Coisas  tradução para; (Internet of Things) ou IOT é um conceito que dispõe que a maioria dos dispositivos que utilizamos diariamente está conectada entre si e pela Internet.

A IOT está presente principalmente nas seguintes áreas das nossas vidas;

• Lazer
  • Trabalho
  • Entretenimento
  • Acesso a redes de internet

Há uma revolução no momento que envolve a conexão de nossos mundos físicos e digitais! Há uma sinergia e sincronismo inimaginável dentro das trilhões de operações financeiras, aplicativos de trânsito, câmeras de segurança, rastreio de vôos e infinitos movimentos de dados mundo à fora.

Isso pode te deixar triste, ou feliz, mas é uma constatação; Estamos sendo vigiados e ao mesmo tempo, estão coletando todos nossos dados.

O crescimento da Internet das Coisas  está mudando drasticamente a maneira como os consumidores interagem com seus carros, casas e eletro-eletrônicos , mas também tem importantes implicações para a indústria.

É preciso pensar cada vez mais em sensores, redes móveis, tecnologias invisíveis, e tudo que facilite o seguinte gatilho;

• Monitoramento e coleta de dados.

As empresas e a indústria, precisam saber o que fazemos, como fazemos, onde vamos e para onde queremos ir.

Cada informação dessa tem um preço no mercado digital, e há muitos players dispostos a criar tecnologias disruptivas para tal.

Dados e Informações sobre pessoas, sem dúvidas é a moeda do futuro!

Mas sobre esse tema falaremos em uma próxima oportunidade!

Grande Abraço!