Home / - / UM ESTUDO SOBRE O RECOMEÇO, IMAGINE UMA BOLA NO FUNDO DA PISCINA…

UM ESTUDO SOBRE O RECOMEÇO, IMAGINE UMA BOLA NO FUNDO DA PISCINA…

Peço que desculpem a minha falha de quinta-feira passada não ter dado as caras no blog, pois depois de dez dias de correria no trabalho, eis que retorno à escrita por aqui.

Aos que lembram de mim, saudações. Aos que não, me apresento: Sou o David, mas pronuncia Davi, não Deivid =)

Moro em Botucatu atualmente, mas…🎼 jááá morei em taantaa casa que já nem lembro mais🎼…como diria Renato Russo.

Tenho refletido muito ultimamente sobre o recomeço. Talvez seja meu momento, então queria dividir com vocês.

Recentemente fui pai,  troquei de posição no mercado de trabalho, entre outras adaptações que estou tendo que lidar.

Quando penso nas pessoas de uma maneira geral vejo que nossos caminhos não são diferentes, todo ser-humano passa pelas mesmas provações e pelos mesmas dificuldades uma hora ou outra na vida. Parece que só muda o nome e o endereço. Em algum momento da vida ela te apresenta uma surpresa, seja para o pobre ou para o rico, para o novo e para o velho, para o amarelo e para o vermelho. Mas vocês já pensaram que as vezes um final é necessário para poder recomeçar?  Um cair, é um eterno aprender a levantar. Mas não se esqueçam meus amigos nem sempre dar um passo para trás, significa retrocesso. As vezes é melhor dar dez passos para trás, para dar cem para frente.

Prefiro acreditar que cada momento, cada ano novo é uma oportunidade de recomeçar, momento de fazer diferente, mudar as estratégias, mudar os rumos, repensar e reinventar tudo de novo de forma inteligente, mais do que isso-  para mim recomeçar começa ao acordar. Na hora em que você abre o olho de manhã seu POTENCIAL se liga a potencia máxima, e ali nasce uma chance de você fazer tudo diferente.

Ao acordar se lembre, existem duas coisas que nunca ninguém pode tirar de você: sua felicidade, e sua oportunidade de recomeçar.

Faça um acordo com o tempo,

Não importa se tenha que começar de baixo, o POTENCIAL humano é como uma bola em baixo da piscina, ela fica lá por segundos, mas emerge rapidamente como um foguete, e aonde você quiser, você pode CHEGAR.

A bola não dura muito tempo embaixo d´água.

Quando estamos recomeçando existe um fator externo muito importante no processo, a liderança que escolhemos ter.

Entenda liderança neste sentido como espiritual, pessoal ou profissional. Não importa. Se não tiver ninguém olhe para o céu, lá tem um grande líder.

Confiem que Ele o levará ao melhor caminho. Se tem pais, confiem que eles te darão a melhor orientação, se tens um bom chefe, acredite que ele saberá te reconhecer.

Tenha um bom líder e confie no caminho que escolheu seguir. Já dizia Peter Drucker: ” A confiança é a convicção de que um líder fala a sério. É uma crença na integridade. A liderança eficaz é, repito,  um adágio muito antigo – que não se baseia em ser inteligente; baseia-se principalmente em ser coerente.”

Fico por aqui.

Saudações

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

O que te faz falta?

Acho que se  alguém te perguntar “o que te faz falta?”, sua resposta poderia ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *