Home / - / OS 5 MAIORES ATLETAS DOS ANOS 90

OS 5 MAIORES ATLETAS DOS ANOS 90

Alguns já se foram e outros após a aposentadoria mudaram drasticamente e deixaram a forma física um pouco diferente. Mas nada vai apagar da memória as emoções que estes astros nos fizeram sentir.

Segue minha lista preferida, e minha opinião pessoal de quem foram os  ´´CARAS´´ que nos marcaram nos anos 90;

Ayrton Senna da Silva

 

Ayrton Senna da Silva ONM • ORB • OME (São Paulo, 21 de março de 1960 — Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Sua morte, assim como o funeral e velório, provocou uma das maiores comoções da história do Brasil, bem como repercussão mundial. É considerado em pesquisas feitas com jornalistas especializados, pilotos e torcedores como o melhor piloto da história da Fórmula 1 em todos os tempos. Em 2012, foi eleito pela rede BBC o melhor piloto de todos os tempos. Em 1999, foi eleito pela revista Isto É, o esportista do século XX no Brasil.Também é reputado como um dos maiores esportistas do mundo no século XX. No auge de sua carreira, era considerado, segundo pesquisas, como o maior ídolo do Brasil.Mesmo depois de duas décadas de sua morte, pesquisa do Datafolha mostrou que Senna continua sendo avaliado como o maior ídolo do país.

Sua reputação de piloto veloz ficou marcada pelo recorde de pole positions que deteve, sendo apelidado de o “rei das pole-positions”. Sobre asfalto chuvoso, demonstrava grande capacidade e perícia, como demonstrado em atuações como o GP de Mônaco 1984, de Portugal 1985 e da Europa em 1993, dentre outros. Senna, até o fim de sua carreira, deteve o recorde de maior número de vitórias no prestigioso Grande Prêmio de Mônaco – foram seis ao todo – sendo que em 1992 ganhou o Troféu Graham Hill por ter conquistado a sua quinta vitória em Monte Carlo. (Fonte: WikiPédia)

 

Ronaldo Fenômeno

 

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo, Ronaldo Fenômeno ou ainda Ronaldinho (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1976), é um empresário e ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante, amplamente reconhecido como um dos melhores futebolistas de todos os tempos.Atualmente trabalha como comentarista da Rede Globo.

Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009] Desde 2002, Ronaldo é Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU). Ainda é embaixador do Corinthians e do Real Madrid. Foi membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. (Fonte: WikiPédia)

 

Kelly Slater

Robert Kelly Slater (Cocoa Beach, 11 de Fevereiro de 1972) é o maior surfista profissional da história deste desporto.[1]Começou a competir no ano 1978, quando tinha seis anos de idade, no Salick Brothers Surf Contest, que venceu. Jovem demais para viajar, desenvolveu as suas habilidades nas praias locais da Flórida. Por volta de 1982, ganhou quase todos os campeonatos de Menehune para jovens com idade inferior a 12 anos (Menehune era o nome de uma tribo mitológica de polinésios). Slater é undecacampeão mundial de surf, e competiu nos X-Games de 2003 e 2004. Em maio de 2005, na final do Billabong Tahiti Pro em Teahupoo, Slater tornou-se o primeiro surfista a ter duas notas máximas no sistema de pontuação de duas ondas da ASP (a conquista correspondente ao sistema anterior de três ondas pertence a Shane Beschen em 1996). Slater acompanhou a evolução e as mudanças do esporte durante duas décadas, inspirando surfistas de duas gerações, sendo considerado por muitos como o maior surfista de todos os tempos. (Fonte: WikiPédia)

 

Michael Jordan ´´23´´

Michael Jeffrey Jordan (Nova Iorque, 17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador profissional de basquetebol norte-americano, atualmente dono da equipe da NBA Charlotte Hornets. É considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.

Foi eleito o melhor jogador da temporada regular por cinco vezes, melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls, 10 vezes incluído entre All-NBA Team, 9 vezes para o NBA All-Defensive Team. Participou de 13 NBA All-Star Game e foi melhor jogador do All-Star Game em 3 oportunidades. Foi cestinha da liga em 10 temporadas, maior ladrão de bolas por 3 vezes e eleito Defensor do Ano em 1988. A sua pontuação máxima num único jogo foi de 69 pontos, contra os Cleveland Cavaliers no dia 28 de Março de 1990. Um dos seus recordes mais marcantes e uma das provas da sua superioridade no basquete, é a sua média de pontos durante toda a carreira: 30,1 pontos em quinze temporadas.  (Fonte: WikiPédia)

Sampras

Petros “Pete” Sampras (12 de agosto de 1971, Washington, DC) é um ex-tenista profissional norte-americano. É considerado por muitos como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Com 14 conquistas de Grand Slam, é o quarto maior vencedor de torneios desse nível, ficando atrás apenas de Roger Federer, com 20, Rafael Nadal, com 17 e Novak Djokovic com 15.

Por 7 vezes venceu o tradicional torneio de Wimbledon, disputado na grama. Já seus outros 7 títulos de Grand Slam foram conquistados no piso duro, sendo que 5 no US Open e 2 no Open da Austrália. Entretanto, nenhuma vez alcançou a final do Open da França, jogado no saibro. O fato de ter sido tão eficiente nas quadras de grama e piso duro mas ineficiente nas de saibro foi devido ao seu estilo de jogo, o saque e voleio. Sampras venceu 64 torneios profissionais da ATP na carreira e manteve-se na liderança do ranking da ATP por 286 semanas – recorde que durou quase 12 anos até ser ultrapassado por Roger Federer em 2012 -, terminando como melhor tenista do ano entre 1993 e 1998. Teve como maior rival o ex-tenista e compatriota André Agassi, com quem travou famosas batalhas dentro das quadras. (Fonte: Wikipédia)

Sobre Clube dos Caras

Clube dos Caras

Veja Também

BAÚ DE MEMÓRIAS

Acho que, assim como aconteceu comigo, deve ter acontecido  com muitos fotógrafos, profissionais ou amadores, …

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS?

O FRIO CHEGOU, O QUE USAREMOS? O QUE FAREMOS? Hoje vamos de dicas pra galera …

PORQUE OS GAMERS SE ODEIAM TANTO?

PORQUE OS GAMERS SE ODEIAM TANTO? Todos os dias me pergunto como algo que foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *