Home / - / VEM AI A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2019!

VEM AI A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2019!

Estava com saudades da Copa da Rússia, pois bem, este ano vamos ter Copa do Mundo sim amigos, Hajaaa coração!

É a Copa do Mundo de Futebol Feminino, modalidade  que tão bem representa o nosso país.

As meninas fizeram uma revolução neste esporte, que foi dominado no século passado pelos ´´CARAS´´.

O campeonato mundial contará com 24 seleções e acontece entre os dias 7 de junho e 7 de julho deste ano, na FrançaO primeiro jogo do Brasil está marcado para 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble.

A Copa do Mundo é a principal competição da modalidade, acontecendo a cada quatro anos, desde 1991. Os melhores resultados do Brasil foram o vice em 2007 e o terceiro lugar em 1999. Além disso, com 15 gols marcados, Marta é a maior goleadora do esporte em Mundiais, um dos motivos que levaram a atacante brasileira a ser considerada por muitos como a maior jogadora de todos os tempos.

Além de Marta, a recente visibilidade do futebol feminino e seu apelo comercial são fruto de batalhas e conquistas, como o título de heptacampeã da Copa América, conquistado pela equipe de futebol feminino brasileira em abril. A excelente temporada também classificou o Brasil para os Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. Além disso, o ano passado (2018) ficou marcado pela primeira transmissão 100% feminina do Campeonato Paulista de futebol feminino, uma parceria da ESPN com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Torcemos para que seja um belo evento e que possamos aproveitar para torcer pela nossa seleção canarinha!