Home / - / 10 ESPORTES ESTRANHOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

10 ESPORTES ESTRANHOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

01. 360 BALL

Uma mistura de tênis e squash numa quadra redonda! O esporte é novo e já tem competições rolando nos Estados Unidos e Europa.

02. LUTA DE DEDÃO

A coisa é séria e foi criada em 1970! O esporte é famoso na Inglaterra e atrai competidores de toda Europa. Em modalidades masculina e feminina, os adversários sentam-se um de frente para o outro e colocam um dos pés em um suporte. O calcanhar deve permanecer no chão o tempo todo, assim como as mãos, que devem ser mantidas para trás como apoio para o corpo. As pernas ficam elevadas, sem tocar o chão e os dedões se encaixam. Como numa espécie de braço de ferro, o objetivo é empurrar o dedão do adversário até encostar nas paredes laterais.

03. BEER PONG

Esse é relativamente conhecido por aparecer constantemente em filmes americanos. O esporte é comum em festas universitárias e a regra é simples: Jogar a bolinha de Ping Pong dentro do copo de cerveja do adversário, fazendo com que ele beba a cerveja. A equipe que eliminar todos os copos dos oponentes primeiro ganha o jogo.

04. BOSSA BALL

Um jogo de bola que mistura futebol, ginástica e vôlei. A superfície da quadra é um colchão inflável e duas camas separadas por uma rede.

05. XADREZ-BOXE

Uma bizarra competição que mescla Xadrez e Boxe. Entre uma jogada e outra os atletas simplesmente saem na mão.

06. CORRIDA DO QUEIJO (CHEESE ROLLING)

Um evento anual acontece em Gloucester, na Inglaterra. O queijo redondo é rolado morro abaixo e todos saem correndo! A prova costuma render alguns hematomas e até ossos quebrados, e quem pegar o queijo ganha a competição e ainda o leva pra casa.

07. ARREMESSO DE TRONCO (CABER TOSS)

Nesse tradicional esporte escocês, praticado principalmente no Scottish Highland Games, o atleta arremessa troncos de aproximadamente 6m e 80kg que devem girar e cair em posição de 12horas do relógio. O recorde de maior número de arremessos em três minutos é do canadense Danny Frame, com 16 arremessos perfeitos.

08. POLO COM ELEFANTES

Foi inventado por Ingleses no início dos anos 80, que estavam no Nepal e não tinham cavalos para jogar o Polo tradicional. Em 1982 o esporte ficou sério com a criação da Associação Mundial de Elefante Polo, e além do Nepal, outros países como Tailândia, Sri Lanka e Índia também começaram a praticar.

09. LUTA DE SABRES DE LUZ

As lutas da Saga de ficção Star Wars se tornaram um esporte oficial, pelo menos na França, onde a Federação de Esgrima oficializou a categoria. Já existem competições oficiais e a modalidade tem atraído muitos jovens para o esporte.

10. CORRIDA DE AVESTRUZ

A modalidade esportiva já tem competições ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde já chama atenção em diversos eventos.

E aí, conhece mais algum que deveria entrar nessa lista?