Home / - / Você posta sua rotina de treino? Cuidado!

Você posta sua rotina de treino? Cuidado!

As redes sociais estão aí pra gente postar fotos, fazer amizades, se relacionar profissionalmente e até botar a boca no trombone. Sim, tem muita gente que posta coisas que não deveria ou até expõe demais a vida privada.

Mas como saber a medida daquilo que podemos compartilhar com os amigos?

O fato é que, independente do que estamos postando, sempre vai ter alguém do outro lado julgando, e o que pode ser apenas uma foto da rotina do seu treino, já pode indicar que você tem sérios problemas psicológicos.

Alguns acham motivador e outros até mesmo irritante, mas uma pesquisa da Universidade Brunel, em Londres, mostrou que essas pessoas viciadas em postar sobre sua rotina de treino e de cuidado com o corpo possuem problemas psicológicos. De acordo com o estudo, as pessoas que gostam muito de postar suas atividades tendem a ser narcisistas e seu o maior objetivo é se vangloriar do tempo que investem no corpo.

A Dra. Tara Marshal, pesquisadora do assunto, diz que apesar desse tipo de post ter muitas curtidas, é possível que os amigos curtam apenas para dar um apoio a insegurança percebidas por eles.

E você, concorda com a pesquisa ou acha que aquela foto na frente do espelho mostrando os resultados não tem  nada demais?