-- Geek

Você posta sua rotina de treino? Cuidado!

As redes sociais estão aí pra gente postar fotos, fazer amizades, se relacionar profissionalmente e até botar a boca no trombone. Sim, tem muita gente que posta coisas que não deveria ou até expõe demais a vida privada.

Mas como saber a medida daquilo que podemos compartilhar com os amigos?

O fato é que, independente do que estamos postando, sempre vai ter alguém do outro lado julgando, e o que pode ser apenas uma foto da rotina do seu treino, já pode indicar que você tem sérios problemas psicológicos.

Alguns acham motivador e outros até mesmo irritante, mas uma pesquisa da Universidade Brunel, em Londres, mostrou que essas pessoas viciadas em postar sobre sua rotina de treino e de cuidado com o corpo possuem problemas psicológicos. De acordo com o estudo, as pessoas que gostam muito de postar suas atividades tendem a ser narcisistas e seu o maior objetivo é se vangloriar do tempo que investem no corpo.

A Dra. Tara Marshal, pesquisadora do assunto, diz que apesar desse tipo de post ter muitas curtidas, é possível que os amigos curtam apenas para dar um apoio a insegurança percebidas por eles.

E você, concorda com a pesquisa ou acha que aquela foto na frente do espelho mostrando os resultados não tem  nada demais?

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do blog.

Clique para comentar