Home / - / Fim dos S2 likes no Instagram, e agora?
Foto: getty Images
Foto Getty images

Fim dos S2 likes no Instagram, e agora?

O que não sabemos sobre o fim dos likes?

O sumiço dos likes nas redes como Instagram, e em breve em outras possivelmente, deu o que falar no final da semana passada.

A maneira de como o Instagram convenceu a a todos que o motivo pelo qual suspendeu a aparição da quantidade de “likes” foi um tanto quanto curiosa. Na imprensa e em diversos veículos de comunicação foi dito que isto colaboraria para saúde mental. Mas perai, sério que todo mundo está acreditando nisso?

O interessante é que foi cravado que pessoas ignoram as outras porque tem poucas curtidas, ou seguem outras por terem muitas curtidas em um efeito manada, e isso pode causar transtornos psíquicos em algumas pessoas.

Em nota oficial o Instagram afirmou que um dos motivos de ocultar os likes S2 do Feed era para diminuir competição dentro da plataforma.

Não faz muito sentido ao meu ver!

O que faz sentido para mim é a explosão e o  o sucesso dos STORIES!  De um tempo para cá os Stories, midia orgânica e sem custo BOMBOU! e com isso o Instagram se viu obrigado a reformular seu primeiro produto, o Feed.

Desde o inicio, antes de ser vendido para o FaceBook , o lema era que seria gratuito para sempre!! Mas nos parece que toda vez que o Facebook toma uma decisão é em prol de monetizar seus produtos.

O que vem por ai pode ser uma espécie de pedágio onde influencers poderão ter áreas premium, e ter acesso a vários dados para mostras a seus clientes e agências. Vamos aguardar, o fato é que sairemos de um mundo de quantidade , para um momento de qualidade.

Este texto não tem nada de cientifico, apenas a opinião de um  “marketeiro” da tecnologia =)

Vamos continuar curtindo bons conteúdos sempre!