Tecnologia

Controle parental, Google adiciona mais recursos ao Google Family Link para pais

Google Family Link está adicionando mais recursos aos pais, para controlarem o tempo que os filhos passam com dispositivos Android.

Embora esse aplicativo de controle parental já tenha várias opções interessantes para os pais estabelecerem limites e estarem cientes da atividade de seus filhos, agora foram adicionadas funções que aprimoram ainda mais essa dinâmica.

Por exemplo, agora terão um cronômetro de aplicativo. Em vez de definir um horário específico para eles usarem seus dispositivos, agora podem especificar o tempo que podem gastar em cada aplicativo.

Uma maneira simples de limitar o tempo gasto em jogos ou aplicativos de mensagens sem impedir que eles usem o dispositivo. E, por outro lado, permite determinar um “tempo extra”. Ou seja, se a criança ultrapassar o prazo estabelecido pelo pai, ele terá tempo adicional para usar em casos especiais.

Essas novas funções tentam encontrar um equilíbrio entre o uso de medidas de controle dos pais com alguma flexibilidade. Em vez de impedir que a criança use o dispositivo, os pais podem ensiná-los a usá-lo com responsabilidade, gastando um tempo razoável em determinados aplicativos.

Por outro lado, também podem dar liberdade para usarem os dispositivos em momentos que não prejudiquem seus estudos ou horários de descanso, mas sem seguir critérios tão rígidos.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do blog.
Avatar

Renato Silvestre

Ola! Sou um UX Designer formado em Informática com ênfase em gestão de negócios. Eu amo o universo digital, design, ux, ui e aficionado por metodologias ágeis.

Tenho um pouco mais de 15 anos de experiência na área de ti tendo atuado empresas de TV, Agências Digitais, Empresas de SaaS e Consultorias. Passando por setores como de comércio eletrônico, comunicação, financeiro, saúde e publicidade.

Comentar

Clique para comentar